Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Viñales: "Encontramos o que estava errado"

Piloto da Yamaha terminou o treino livre da sexta-feira mais concentrado em preparar a moto para a corrida do que em fazer um bom tempo

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Barcelona.- Maverick Viñales liderou o teste que os pilotos da MotoGP realizaram em Barcelona há pouco menos de um mês para experimentar o novo asfalto do circuito. Este fato fez com o espanhol chegar com moral alta ao circuito catalão, apesar do mau resultado na última corrida em Mugello, o que foi confirmado no primeiro contato com a pista.

O piloto da Yamaha confessou na quinta-feira que seus problemas estão apenas na falta de aderência. O recapeamento feito no circuito de Barcelona ajuda o catalão neste sentido, mas o piloto garante que encontrou menos aderência do que quando pilotaram em maio.

"As sensações são muito boas, embora no teste houvesse muito mais aderência do que agora", disse Viñales. "Apesar disso, pude fazer uma boa volta. Precisei de mais tempo do que o esperado para ir mais rápido, mas porque a moto estava em configuração de corrida.”

Viñales, terceiro desta sexta-feira com uma volta de 1min39s422, ficou a quase meio segundo de Jorge Lorenzo (1min38s930), que rodou abaixo da marca de referência no teste feito pela Yamaha (1min38s974). O piloto da moto # 25 minimizou a importância do tempo e ficou mais focado no domingo.

"Trabalhamos para a corrida", explicou. "Estamos fazendo um bom trabalho. Neste ano você não pode confiar nos tempos, mas estou feliz porque o tempo que consegui foi no calor".

A temperatura tem sido um dos cavalos de batalha no box da Yamaha, embora na pista de Barcelona não pareça afetar tanto.

"Quando a temperatura subiu, a frente ficou um pouco instável e a moto derrapou bastante na frente. Demos um passo em frente, acho que nós encontramos o que estava errado e agora temos de continuar trabalhando na parte da frente. A moto tem se comportado de maneira muito semelhante pela manhã e à tarde.”

Artigo anterior Márquez não se sente "confortável" em Barcelona
Próximo artigo Acordo com MotoGP é trunfo de grupo por terreno no Rio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros