Últimas notícias

Márquez não se sente "confortável" em Barcelona

Líder da MotoGP, Marc Márquez admitiu que não se sentiu confortável no primeiro dia de atividades de pista do GP da Catalunha

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

No primeiro treino livre do GP da Catalunha, Marc Márquez foi o quarto mais rápido e apenas o 12º da sessão da tarde, antes de cair no final do TL2.

O espanhol terminou o dia exatamente um décimo de segundo fora do top 10 da tabela de tempos combinada, o que significa que pode perder a entrada automática no Q2 se não conseguir melhorar no TL3.

Perguntado se ele estava lutando com sua Honda, Márquez admitiu: "É verdade. É verdade que hoje não me senti confortável, porque temos um pequeno problema na eletrônica.”

"Sentimos falta de algo que eu não me sinto confortável, e eu tenho algumas derrapagens realmente estranhas que normalmente na MotoGP não acontecem assim.

"Estamos perdendo alguma coisa, mas o bom é que encontramos esse problema já nesta hora e meia, então agora precisamos verificar o caminho para melhorar o que mais ou menos sabemos."

Márquez reconheceu que sua queda no TL2 aconteceu devido à condição dos pneus - mas também à falta de confiança na parte da frente da moto.

"Parece que em todo TL2 eu preciso bater", brincou Márquez. "Eu estava andando com os pneus usados, com o duro [frontal] - duro [traseiro], e talvez fosse a segunda volta [da corrida], e talvez o pneu dianteiro ainda não estivesse 100% cento.”

"Mas fora isso, também estou sentindo falta um pouco nas entradas das curvas e estamos tentando encontrar o problema. Verificamos um pouco e descobrimos, mas agora precisamos ver como podemos melhorar."

Reportagem adicional de German Garcia Casanova

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi: Não contar com Lorenzo na luta pelo título é estúpido
Próximo artigo Viñales: "Encontramos o que estava errado"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil