MotoGP
R
GP do Catar
25 mar
Próximo evento em
63 dias
R
GP da Argentina
08 abr
Próximo evento em
77 dias
R
GP das Américas
15 abr
Próximo evento em
84 dias
R
GP da Espanha
29 abr
Próximo evento em
98 dias
R
GP da França
13 mai
Próximo evento em
112 dias
R
GP da Itália
27 mai
Próximo evento em
126 dias
R
GP da Catalunha
03 jun
Próximo evento em
133 dias
R
GP da Alemanha
17 jun
Próximo evento em
147 dias
R
GP da Holanda
24 jun
Próximo evento em
154 dias
R
GP da Finlândia
08 jul
Próximo evento em
168 dias
R
GP da Áustria
12 ago
Próximo evento em
203 dias
R
GP da Grã-Bretanha
26 ago
Próximo evento em
217 dias
R
GP de Aragón
09 set
Próximo evento em
231 dias
R
GP de San Marino
16 set
Próximo evento em
238 dias
R
GP do Japão
30 set
Próximo evento em
252 dias
R
GP da Tailândia
07 out
Próximo evento em
259 dias
R
GP da Austrália
21 out
Próximo evento em
273 dias
R
GP da Malásia
28 out
Próximo evento em
280 dias
R
GP de Valência
11 nov
Próximo evento em
294 dias

Viñales: Yamaha precisa domar “brutal” entrega de potência

compartilhar
comentários
Viñales: Yamaha precisa domar “brutal” entrega de potência
Por:

Domar a “brutal” entrega de potência da Yamaha na MotoGP será fundamental para fazer com que a fabricante volte aos seus dias de glória, afirmou Maverick Viñales.

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Third place Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing

Pilotos oficiais do time, Valentino Rossi e Viñales terminaram em segundo e terceiro no GP da Alemanha, atrás de um dominante Marc Márquez, mas nenhum deles conseguiu ameaçar o rival da Honda na luta pela vitória.

Viñales mais uma vez teve dificuldades para encontrar ritmo no estágio inicial da corrida de Sachsenring, só conseguindo crescer no fim e superar Danilo Petrucci, da Pramac, para obter o último lugar do pódio.

O espanhol sentiu que tinha mais aderência na metade da prova do que em seu início, com pneus novos, e que a traseira da M1 ainda tende a escorregar com o atual pacote eletrônico – área que Rossi repetidamente diz que precisa de melhorias.

“O real problema é que, nas primeiras voltas, temos uma grande falta de aderência”, disse Viñales. “No começo da corrida, era como se estivéssemos usando pneus usados. A moto escorregava um monte.”

“Parecia que eu tive mais aderência na volta 16 do que na primeira, com pneus novos. Sempre foi assim, tirando as corridas que ganhei no ano passado. Talvez eu precise pesar alguns quilos a mais!”

Leia também:

“No fim, não tinha nada que podíamos fazer para deixar a moto mais dócil. Temos muita potência, mas ela é entregue de forma brutal. O pneu traseiro escorrega muito.”

“Estou tentando melhorar meu estilo de pilotagem, porque, se as melhorias na eletrônica não vierem, terei eu mesmo de fazer a diferença, então estou bastante focado nisso.”

Viñales acrescentou que sente que a Yamaha ainda está atrás da Ducati, mas que conseguiu se beneficiar das dificuldades da fabricante italiana em uma pista que tradicionalmente está entre as suas piores.

Jorge Lorenzo liderou nos estágios iniciais em Sachsenring, mas caiu para sexto no fim, já que teve dificuldades com o pneu traseiro, um lugar à frente do parceiro, Andrea Dovizioso.

“Ainda estamos longe da Ducati, então acho que é uma questão de pista. Tirando a última curva, perdemos muito em comparação com a Ducati”, disse Viñales.

“Mas fizemos um ótimo trabalho no box durante todo o fim de semana para melhorar, mesmo se estivéssemos com algo faltando. Se pudermos melhorar as 10 primeiras voltas, estaremos prontos para lutar com Marc.”

Petrucci: Lorenzo não foi inteligente e impediu meu pódio

Artigo anterior

Petrucci: Lorenzo não foi inteligente e impediu meu pódio

Próximo artigo

VÍDEO: TOP 10: MotoGP Alemanha 2018

VÍDEO: TOP 10: MotoGP Alemanha 2018
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento GP da Alemanha
Localização Sachsenring
Pilotos Maverick Viñales
Equipes Movistar Yamaha MotoGP
Autor Jamie Klein