Yamaha diz que pode ter Lorenzo em moto satélite em 2019
Chefe do projeto japonês na MotoGP fala que espanhol pode retornar à montadora no ano que vem por novo time satélite
No último fim de semana, em meio a rumores sobre o futuro de Jorge Lorenzo, surgiu a teoria de que o piloto estaria trabalhando em uma alternativa à Ducati e à Suzuki, que lhe permitiria competir em uma Yamaha de um time satélite. Agora, Lin Jarvis, principal executivo da equipe, admite que tal possibilidade é real.
Jarvis foi entrevistado no canal de televisão italiano Sky Sport na noite de terça-feira, e durante a conversa ele respondeu com um "pode ser" quando foi apresentado à possibilidade de Lorenzo estar em um time satélite da Yamaha em 2019.
Lorenzo já tomou a decisão de não seguir na Ducati na próxima temporada, e agora está estudando as alternativas, que também não são muitas após o fechamento das portas na Suzuki – uma possibilidade que não seduziu muito o piloto.
Jarvis foi questionado pela Sky Sport sobre a situação de Jorge.
"É difícil entender o que acontecerá com o futuro de Lorenzo, ele não está em uma situação fácil. Ele ainda não está fora da Ducati - pelo menos não oficialmente, embora muitos digam que o divórcio acontecerá", explicou Jarvis.
"Se você me fizesse essa pergunta há quatro semanas, eu teria dito que ele ia acabar na Suzuki, mas agora parece uma hipótese improvável.”
“Repito, é uma situação muito difícil, também porque ele está acostumado a ser um piloto de fábrica, um piloto fundamental para sua equipe".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.