Recomendado para você

F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Últimas notícias

Zarco alcançou “limite” com Yamaha de 2016

Francês diz que sua equipe não tem mais apoio de fabricante japonesa, e que precisa se focar em melhorar com o que tem

Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3

Depois de se classificar em segundo para o GP do Japão no último final de semana, uma largada ruim colocou imediatamente Johann Zarco logo atrás dos ponteiros, após ele e Jack Miller, na mesma linha, quase se tocarem. No fim, uma subsequente melhoria no ritmo chegou tarde demais para que ele conseguisse um resultado melhor. Ele teve de se contentar com o sexto posto.

"As quatro primeiras curvas foram uma pena", disse Zarco. "Eu estava do lado de fora na primeira e também na segunda frenagem. Eu não me senti confortável para fazer a curva, e perdi muitas posições naquele momento”.

"Eu não pude estar com o primeiro grupo no começo. Mesmo que perdesse posições, eu deveria ter ficado com eles, mas não fui capaz de fazer isso. Depois da meia distância, melhorei meu ritmo, mas não o suficiente.”

"Eu queria atacar Valentino Rossi no final, tentar ultrapassá-lo e lutar um pouco com ele na última volta, mas Álvaro Bautista me ultrapassou um pouco antes e perdemos contato com Valentino. Uma corrida difícil do começo ao fim. Eu queria liderar a corrida, mas não pude."

Perguntado se seu início ruim o derrubou, Zarco respondeu: "não. Na minha cabeça, mesmo que eu não pudesse liderar a corrida, eu não estava perdido. Fiquei bem concentrado e, mesmo que estivesse atrás, não seria ruim.”

"Mas não, eu não posso fazer mais. Estamos no limite do que temos."

Com o próprio Zarco e a equipe Tech 3 deixando a Yamaha para se juntar à KTM, Zarco diz que a equipe não está mais sendo ajudada pela fábrica de Iwata.

"Não há trabalho próximo com a equipe da fábrica, porque estou saindo e a equipe está deixando a Yamaha, então temos que terminar as corridas", disse ele.

"Não estamos melhorando, estamos apenas aproveitando os bons momentos quando os bons tempos chegam. Aqui era uma boa pista."

Zarco perdeu terreno na luta para ser o melhor piloto independente na classificação deste ano para Cal Crutchlow, que se beneficiou do acidente de Andrea Dovizioso para terminar em segundo, atrás do recém-coroado campeão Marc Márquez.

Crutchlow agora tem uma vantagem de 15 pontos sobre a Zarco, com três corridas a serem disputadas em 2018.

Artigo anterior Presidente da Honda quer Márquez na equipe “para sempre”
Próximo artigo Lorenzo passa por operação na mão esquerda na Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros