Além da F1: Bloqueio de caminhoneiros impacta categorias nacionais?

Em Goiânia, o Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe etapa conjunta de GT Sprint Race e Fórmula 4 Brasil

F4 Brasil no Velocitta

F4 Brasil no Velocitta

Marcelo Machado de Melo

Nesta terça-feira, o bloqueio de rodovias brasileiras promovido por caminhoneiros descontentes com o resultado das eleições nacionais de domingo chamou a atenção dos fãs do esporte a motor, com equipamentos de times da Fórmula 1 tendo de ser escoltadas para chegar a Interlagos.

Ao que tudo indica, porém, o GP de São Paulo de F1 acontecerá normalmente, sem qualquer previsão de atraso, uma vez que a etapa do Brasil na categoria máxima do automobilismo mundial está marcada para o fim de semana do dia 13 de novembro.

O editor recomenda:

Mas, antes disso, alguns dos mais importantes campeonatos nacionais realizam eventos já neste fim de semana, principalmente em Goiânia: o Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital de Goiás, recebe etapa conjunta de GT Sprint Race e Fórmula 4 Brasil, além da Copa Truck.

Por isso, o Motorsport.com contatou fontes envolvidas com a realização das corridas supracitadas para checar o possível impacto logístico nas categorias em decorrência dos bloqueios pelo País afora. 

No caso da GT Sprint Race, não há preocupações, pelo fato de a categoria ter antecipado o envio de equipamentos à cidade do Centro-Oeste brasileiro, segundo a assessoria de imprensa. Já a F4, cujas cargas ainda estão a caminho de Goiânia, o clima é de otimismo, pois há mobilizações do Poder Público para que a situação se normalize nos trechos pelos quais os veículos do campeonato passam. O mesmo vale para a Copa Truck.

 

À reportagem, um dos chefes de uma equipe da categoria de monopostos afirmou que, para que não haja atraso na programação, os itens dos times devem chegar à capital de Goiás até a noite desta quarta-feira. O Motorsport.com monitora o caso.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na Fórmula 1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dignity Gold GT Sprint Race: horários e como assistir à etapa final do Special Edition, em Goiânia
Próximo artigo GT Sprint Race: Diogo Moscato disputa o título da Special Edition 2022 em Goiânia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil