GT Sprint Race: Grande Final define campeões neste fim de semana em Londrina

Com chances matemáticas na disputa, Marcelo Henriques mantém o pé no chão na briga com Camilo/Teixeira, Zangirolami/Ramalho, Dias e Costa; confira tabela

Marcelo Henriques

Rodrigo Guimarães

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), será palco da Grande Final da GT Sprint Race neste fim de semana. A categoria, que a partir de 2023 passa a ser NASCAR Brasil, tem 75 pontos em jogo (25 pontos para o classificatório, 25 pontos para a corrida 1 e 25 pontos na corrida final) e cinco pilotos com chances de título na classe PRO. Marcelo Henriques tem possibilidades matemáticas no campeonato da divisão e vai determinado rumo a bons resultados.

O editor recomenda:

Antes do final da temporada 2022, o piloto mineiro faz a sua análise positiva do momento. “Depois de um ano com algumas vitórias e bons resultados (Interlagos e Velocitta), apesar de alguns acontecimentos que nos limitaram nas etapas (Santa Cruz, Londrina e Tarumã), sabemos que as chances de campeonato são mínimas, mas vamos focar na corrida em si e buscar um resultado expressivo como sempre tentamos", disse.

"Estou trabalhando para transformar essa gratidão que sinto em resultados para os patrocinadores e todos os que mandam boas energias para nós", seguiu ele. Marcelo também fez questão de agradecer a toda a organização da GT Sprint Race e parabenizou o sucesso da categoria, que logo terá a chancela da americana Nascar. “Sou muito grato à GT Sprint Race e ao Thiago Marques por criar uma categoria tão fantástica", elogiou.

"O que ele faz pelo automobilismo brasileiro é muito grande. A oportunidade de conhecer, conviver e aprender de pessoas fantásticas que cresci admirando, além de tornar-te um piloto e pessoa melhor, é um sonho sendo vivido.”

A etapa Match Point tem programação para os dias 09 e 10 de dezembro, com treinos livres na sexta-feira às 11h00 e 14h50. O classificatório é às 18h00. As corridas acontecem no sábado (10): a primeira às 13h40 e a segunda às 17h30, ao vivo no YouTube do Motorsport.com.

Confira abaixo a classificação da categoria PRO

1) #21 Thiago Camilo/Raphael Teixeira, 185 pontos2) #19 Luciano Zangirolami/Sérgio Ramalho, 1723) #13 Rafael Dias, 1524) #77 Pedro Costa, 1445) #01 Marcelo Henriques/Alex Seid, 1376) #82 Gerson Campos, 1107) #12 Edgar Bueno Neto, 1098) #87 Rodrigo Sperafico/Jorge Martelli, 989) #12 César Ramos, 7910) #37 Ayrton Chorne, 5811) #77 Ricardo Sperafico, 3312) #77 Felipe Baptista, 2213) #77 Léo Torres, 20

Binotto na Audi? Saiba de novo rumor na F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #207 – ‘Era Verstappen’ tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GT Sprint Race: Todos de olho no título Overall em Londrina
Próximo artigo GT Sprint Race: Lucas Mendes lidera primeiro treino em Londrina

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil