NASCAR Brasil: Com um bom histórico em Tarumã, Moscato busca vitória no tradicional circuito gaúcho

Piloto baiano conquistou 4º e 2º lugares nas corridas disputadas em 2022

Diogo Moscato

Ricardo Saibro

O Autódromo de Tarumã, localizado na cidade de Viamão, nas proximidades de Porto Alegre (RS), será o palco da sétima etapa da NASCAR Brasil. A rodada dupla a ser disputada neste fim de semana é a penúltima da temporada e definirá os participantes que terão chances de título na disputa final que acontecerá em dezembro, em Interlagos.

Diogo Moscato competiu pela primeira vez em Tarumã no ano passado, também pela NASCAR Brasil, na época ainda sob o nome de GT Sprint Race. O piloto baiano teve boa adaptação ao desafiador circuito gaúcho e conquistou um quarto e um segundo lugares nas corridas, disputando de igual para igual com os pilotos gaúchos Vitor Genz e Arthur Gama, que têm grande conhecimento do traçado e dominaram a etapa. 

Leia também:

Desta vez, Moscato está ainda mais preparado e motivado para disputar a vitória. “Tivemos uma boa adaptação à pista em 2022 e conseguimos ser bastante competitivos. Nesse ano queremos disputar a vitória nas duas corridas e somar muitos pontos para o campeonato.” afirma o piloto.

Moscato é o quinto colocado nas classificações do campeonato “Brasil” e do campeonato “Overall” da NASCAR Brasil, sendo que as etapas de Tarumã e Interlagos somam pontos para ambos os campeonatos, deixando-os bastante abertos até agora. No campeonato “Special Edition”, já encerrado, Moscato foi Vice-Campeão e no “Rookie of the Year”, o baiano é o líder isolado.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil divulga programação da sétima etapa
Próximo artigo Mendes vai à Tarumã pela sétima etapa da NASCAR Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil