NASCAR Brasil: Edson Reis encara triplo desafio no anel externo de Goiânia

Programação terá início com treinos extra e um oficial na sexta-feira (28). O classificatório único e a primeira corrida acontecem no sábado (29) e as duas corridas finais serão neste domingo (30)

Edson Reis

Luciano Santos

A temporada da NASCAR Brasil Sprint Race chega à sua quinta etapa neste final de semana, quando serão disputadas mais três corridas, do total de 18 do calendário 2023. O certame acontecerá no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, pela segunda vez no ano e, desta vez, será utilizado o anel externo do circuito com 2.695 metros de extensão.

Leia também:

O piloto Edson Reis defenderá mais um lugar no pódio na primeira etapa válida para o título da Special Edition, pois vem de boas corridas e se destaca pela evolução na primeira metade da temporada.

No início da temporada, utilizando o circuito misto do autódromo goiano, foi também sua estreia na NASCAR Brasil e ele conquistou dois pódios consecutivos nas duas provas, e dali em diante marcou mais seis pódios, portanto segue na disputa pelo título.

O piloto paranaense da Maxon Oil ocupa a terceira posição na tabela de classificação da categoria AM, com 124 pontos.

"Na última etapa em Cascavel tive um ótimo ritmo em duas corridas muito disputadas. Agora estamos mais perto da briga na tabela de classificação da categoria AM", destacou o piloto.

"Em relação ao campeonato, vejo chances reais de título com pontuação dobrada na última etapa. Minha confiança está em alta e tenho certeza de que essa segunda metade do campeonato irá me trazer grandes resultados. Quero o título mais do que nunca", ressaltou.

As provas deste fim de semana prometem ser das mais competitivas, com todos os concorrentes buscando bons resultados para se manter na luta pelo título e no novo desafio da Special Edition.

"O traçado de Goiânia pelo anel externo é interessante pelo número de ultrapassagens e gera uma grande capacidade de recuperação se não tiver uma boa classificação, será uma corrida muito disputada como sempre", finalizou.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Saiba quem é quem na Special Edition em Goiânia
Próximo artigo NASCAR Brasil: Goiano quer bom desempenho em casa na abertura do Special Edition

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil