NASCAR Brasil: Edson Reis faz primeiros treinos na categoria

Curitibano pilotou pela primeira vez um carro da categoria. Primeira corrida será neste domingo em Goiânia

Edson Reis

Luciano Santos

O curitibano Edson Reis deu suas primeiras aceleradas no seu carro #12 durante os treinos extras integrantes da programação da primeira etapa da NASCAR Brasil Sprint Race, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). “O carro estava bem legal, gostoso de guiar e com bom controle”, comentou.

Leia também:

Sobre sua primeira experiência no carro da categoria, Edson revelou suas impressões. “Estamos  em um carro de turismo, mas, ao mesmo tempo, nos sentimos em um carro de fórmula, por guiar no centro do chassi. E isto é o mais legal. Eu saí com os pneus frios e o carro ficou mais arisco, dando pequenas traseiradas, mas depois veio na mão e é até fácil controlar. A pista também estava úmida. Tenho certeza de que quando tudo estiver ajeitado, vou conseguir fechar uma cronometragem bacana e brigar pelas melhores posições na minha divisão”, aposta.

Edson Reis está testando um novo lubrificante de motor da sua patrocinadora Maxon Oil, especialmente desenvolvido para carros de corrida de alto desempenho. “Durante os primeiros treinos o carro se comportou bem, com excelente desempenho em pista, e não tive problemas neste sentido, mas o resultado só vamos conseguir medir realmente ao final da etapa, quando retiraremos as amostras e testá-las. Mas acredito que teremos muito sucesso nessa empreitada”, pontua.

A programação do evento segue neste sábado com a realização dos treinos livres (às 9h e às 13 horas) e dos classificatórios (às 16h30 e às 16h50). No domingo, serão disputadas as primeiras corridas válidas para o campeonato, com largadas a partir das 9h55 e às 12h30.

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #221 - Crise na Mercedes pode significar fim da linha para Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Dia é marcado pelas atividades de treinos extras em Goiânia
Próximo artigo NASCAR Brasil: Dupla Mendes/Sperafico lidera primeiro treino livre em Goiânia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil