NASCAR Brasil: Kiko Porto formará dupla com Beto Monteiro para Special Edition

Pilotos estarão a bordo do carro #88 na categoria PRO no campeonato com seis corridas previstas. Primeiro desafio será nos dias 28 a 30 de julho em Goiânia

Kiko Porto

Gavin Baker

Kiko Porto confirmou que fará dupla com Beto Monteiro na NASCAR Brasil para a Special Edition. O evento está marcado para acontecer no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, entre os dias 28 e 30 de julho.

Será a primeira participação de Kiko na NASCAR Brasil e no circuito de Goiânia. “Dividir o carro com o Beto é sempre um aprendizado, andamos de categorias muito diferentes e ter ele ao meu lado como referência é um ponto muito positivo para meu aprendizado nos carros de turismo”, destacou o piloto de 19 anos, natural de Recife (PE) e que reside em Orlando (EUA).

Leia também:

Já consagrado no kart desde pequeno, Kiko é destaque nos monopostos em disputas nos Estados Unidos, conquistando o título da F2000 norte-americana em 2021, que faz parte do caminho dos pilotos que querem alcançar a Indy.

Em 18 corridas ao longo da disputa, Kiko venceu quatro, marcou seis poles e subiu ao pódio dez vezes. Com 413 pontos no total, terminou com a primeira colocação. Kiko encerrou um jejum de 24 anos sem títulos brasileiros na USF2000. O último havia sido Zak Morioka, em 1997.

A temporada 2022 marcou a estreia de Kiko Porto na USF Pro 2022, segundo degrau da Road to Indy na caminhada para chegar à IndyCar. O pernambucano foi o Top 7 da categoria e garantiu três pódios, com uma vitória. Em 2023 ele segue na categoria na vice-liderança com o objetivo de conquistar mais um título para sua galeria.

“Espero que a nossa dupla seja de muito sucesso na Special Edition. Já trabalho com Kiko há alguns anos nos Estados Unidos e sei da velocidade dele. Estamos repetindo a parceria que fizemos ano passado na corrida de duplas da Stock Car. O objetivo é estarmos bem competitivos no traçado externo do autódromo de Goiânia”, concluiu o pernambucano, terceiro colocado na NASCAR Brasil no campeonato Brasil e Overall, bicampeão brasileiro e sul-americano da Fórmula Truck.

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Antonio Junqueira volta ao grid para disputa da Special Edition
Próximo artigo NASCAR Brasil: Special Edition de 2023 terá premiação nos EUA na Semana dos Campeões

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil