NASCAR Brasil: Leo e Rafa Reis buscam ampliar liderança do campeonato em Cascavel

Irmãos venceram corridas nas três etapas disputadas na atual temporada e lideram o campeonato entre os pilotos da PROAM

Carro de Léo e Rafa Reis

Luciano Santos

Líderes da classe PROAM da NASCAR Brasil Sprint Race, os irmãos Leonardo e Rafael Reis disputam neste final de semana a quarta etapa do campeonato, marcada para o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A dupla, que compete com o carro #32 que carrega as cores da D4U Immigration, venceu corridas nas três etapas disputadas até o momento, e busca manter este aproveitamento no oeste paranaense.

Leia também:

As três vitórias na temporada vieram nas segundas corridas das etapas. Em Goiânia, na abertura do campeonato, Rafa saiu com o primeiro lugar. Já nas duas rodadas duplas seguintes, disputadas em Interlagos e em Londrina, foi Leo quem garantiu as vitórias da dupla. Estes resultados fazem com que os irmãos tenham 53 pontos de vantagem em relação ao vice-líder.

Para este final de semana, a NASCAR Brasil contará com uma novidade no formato da etapa: a Super Pole. Os seis melhores pilotos de cada uma das duas classificações avançam para esta nova fase, que premiará quem conquistar a posição de honra com mais 25 pontos no campeonato.

“Nesta etapa, temos a Super Pole, que vale 25 pontos. Se a gente conseguir essa pole position, vamos ter uma vantagem ainda maior no campeonato. E isso gera uma cobrança maior tanto da minha parte quanto da do Leo. Então, vamos buscar uma boa classificação e lutar para ficar entre os três primeiros nas corridas”, disse Rafael Reis.

“Nossa expectativa é muito boa para Cascavel. Uma etapa que tem um ingrediente a mais, que é a Super Pole, então é importante classificar bem. Esta é uma pista muito desafiadora e técnica, que eu gosto bastante. Tive contato com ela no ano passado, e é um circuito em que eu me dei muito bem e gosto muito. Temos em mente seguir com bons resultados neste final de semana”, disse Leonardo Reis.

A NASCAR Brasil terá um treino extra na sexta-feira, enquanto o sábado contará com treinos oficiais e a classificação com a Super Pole. O domingo é reservado para as duas corridas, marcadas para 9h35 e 14h05. O Motorsport.com mostra as duas corridas ao vivo.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Novo asfalto de Cascavel recebe pneus Pirelli pela primeira vez
Próximo artigo NASCAR Brasil: Edson Reis segue confiante para etapa de Cascavel

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil