NASCAR Brasil: Edson Reis segue confiante para etapa de Cascavel

Curitibano conhece bem a pista e quer aproveitar vantagem para somar pontos e alcançar o líder da classe AM

Edson Reis

Luciano Santos

O curitibano Edson Reis e seu carro #12 desembarcam em Cascavel nesta semana para a disputa da quarta etapa da NASCAR Brasil Sprint Race, que larga no domingo, 2 de julho, no autódromo Zilmar Beux. E o conjunto chega à cidade com uma bela carta na manga. O piloto da Maxon Oil praticamente começou a carreira na pista do oeste paranaense e conhece como ninguém as sete curvas dos 3.058 metros de pista.

Leia também:

“A pista do Zilmar Beux foi onde eu praticamente aprendi a correr de carro”, disse Edson. “Comecei no Campeonato Paranaense de Marcas e foi minha segunda corrida na carreira. Conheço bem a pista, mas sempre andei com carros de rua modificados, com pneus radiais e tração dianteira, bem diferente dos carros NASCAR Brasil. Vamos ver o quanto que me dou bem agora”, confessou o piloto. “Acho uma pista incrível, divertida e gostosa de andar”, completa.

Quanto à disputa da etapa em si, Edson se mostra bem positivo. “Tenho me preparado, fazendo simulador, estimulando o físico e a mente. Tenho uma alta expectativa para as duas corridas. Quero finalizar a pista somando mais pontos para ficar o mais perto possível do Henry (Couto, #00), que é atual líder da AM na competição, e assim manter viva as chances de vencer o campeonato pela minha classe”, explicou.

O piloto da Maxon Racing também torce para que consiga disputar a Super Pole, uma das provas principais deste final de semana. “Neste quali, só passam os seis primeiros da geral e eu quero estar entre eles. Para isso, vou ter que acelerar o que não consegui neste ano até aqui. Será um desafio bem grande, mas acho que vai ser muito bacana. Ficarei muito feliz se conseguir disputar esta especial”, aponta Reis.

Outro ponto destacado por Edson é a vertente velocista que a cidade de Cascavel respira: “É uma das pistas mais rápidas do País e a mais desafiadora também. Tenho certeza de que iremos proporcionar um verdadeiro espetáculo para a audiência. O povo cascavelense é muito acolhedor e gosta de velocidade. E tenho a expectativa de fazer uma excelente corrida e sair de lá mais forte para o campeonato. Vamos com tudo”, aposta o piloto.

ntes de entrar em pista, Edson Reis se junta ao time de pilotos da NASCAR Brasil em duas ações sociais que a categoria realizará na cidade. A primeira, na quinta (29) à tarde, será na APAE de Cascavel, na qual 70 alunos da entidade terão um bate-papo com os competidores. Na manhã de sexta-feira (30) será a vez das crianças internadas na UOPECCAN (Hospital de Câncer de Cascavel), que receberão a visita dos pilotos na biblioteca da entidade.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Leo e Rafa Reis buscam ampliar liderança do campeonato em Cascavel
Próximo artigo NASCAR Brasil abre programação com treino extra e ações em Cascavel

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil