Gordon aponta Dale Jr. como favorito na Daytona 500
Agora comentarista, tetracampeão da NASCAR elegeu ex-companheiro de equipe como principal nome na maior prova da categoria
A última vez em que a Daytona 500 não teve Jeff Gordon na pista foi em 1992, quando no fim daquela temporada ele fez sua estreia na NASCAR em Atlanta. O ano de 2016 será o primeiro sem ele depois de um longo período, mas isso não quer dizer que ele não estará em Daytona.
Gordon será comentarista da Fox Sports americana e vai colocar suas impressões para o público ao vivo em rede nacional durante a prova. Mas antes mesmo da bandeira verde ser agitada no lendário superoval, ele apontou seu favorito para a prova. Trata-se de seu ex-companheiro de equipe, Dale Earnhardt Jr..
"Acredito que o foco tem que estar em Dale Jr.", disse ao site da Fox Sports americana. "A Hendrick dominou as provas em superovais no ano passado. Caso as coisas não mudarem muito, acredito em sua força para chegar à vitória."
"Se você observar como ele correu lá nos últimos anos, ele tem sido agressivo e trabalhou muito para manter posição na pista, além de ter um carro rápido, o que ajuda muito."
"Acho que Junior é o piloto a ser batido."
Em 2015 Dale Jr. foi o terceiro colocado na Daytona 500, venceu a primeira de Talladega e a segunda prova de Daytona, em julho. Na segunda etapa da pista do Alabama conseguiu a segunda posição.
Considerando apenas a pista da Flórida, Junior participou de 32 provas, venceu quatro vezes (duas Daytona 500), teve 13 Top5 e duas poles.
A Daytona 500 de 2016 está marcada para 21 de fevereiro, às 15h, horário de Brasília.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.