Últimas notícias

Testemunhas relatam pânico durante acidente de Dale Jr.: “nunca vi nada assim"

Pessoas que trabalhavam próximo ao aeroporto em que avião de ex-piloto da NASCAR se acidentou falam dos momentos seguintes ao ocorrido

Dale Earnhardt Jr. plane crash wreckage

Dale Earnhardt Jr. plane crash wreckage

Jerry Jordan - KickinTheTires.net

Tudo não passou de um grande susto, mas o acidente aéreo em que esteve envolvido o ex-piloto da NASCAR, Dale Eanhardt Jr. e sua família, teve momentos de pânico e incerteza a quem pôde assistir as cenas do avião pegando fogo no aeroporto Muncipal de Elizabethton, no Tennessee. 

Uma delas foi Sissy Moody, que caminhou de volta até ao gramado para mais uma olhada nos restos do avião de Dale Jr. Era difícil esquecer o que ela havia visto poucas horas antes.

Por volta das 15h38, Moody, que trabalha do outro lado da rua do aeroporto, correu para as janelas de seu escritório depois de ouvir um "barulho alto".

Leia também:

"O avião estava deslizando em direção à estrada, já estava em chamas e com muita fumaça", disse ela. Assim que parou, um cachorro saiu e, em seguida, eu acho que foi Dale com a bebê (Isla) e, depois, sua esposa e os dois pilotos estavam logo atrás deles.”

“Então Dale foi para o chão a cerca de 10 ou 12 metros da aeronave. O avião estava em chamas. Eu já estava gritando: ‘Tem gente aí dentro!’, mas fiquei surpresa que eles já tivessem saído.”

Leia também:

De acordo com o xerife Dexter Lunceford do condado de Carter (Tennessee), o Cessna Citation 680 de Earnhardt saiu pela pista de decolagem do aeroporto, percorreu cerca de 60 metros na grama e se aproximou dos limites da área do aeroporto.

A cerca rasgada estava ao redor da fuselagem do avião quando parou ao lado da rodovia 91 do Tennessee. O combustível do jato atravessava a rodovia, descia pelo bueiro próximo, que ia em direção a um córrego adjacente.

Lunceford disse que os paramédicos estavam no local "em poucos minutos" e Earnhardt, sua esposa, Amy, sua filha Isla, os dois pilotos já estavam fora do avião quando ele chegou.

"O piloto fez um excelente trabalho ao manter o avião fora da pista", disse o xerife.

A Federal Aviation Administration (FAA), entidade governamental dos Estados Unidos, responsável pelos regulamentos da aviação civil do país, confirmou que um Cessna Citation 680 havia "se aproximado do final de uma pista".

Imagens de vídeo da cena mostraram que o avião parou perto de uma estrada, e sua parte traseira estava completamente em chamas quando chegaram caminhões de bombeiros.

Informações online mostram que o avião turbo de 10 lugares foi certificado para voo em 2015, com licenças até 2021.

Earnhardt foi transportado para o Centro Médico Johnson City (Tennessee), onde foi tratado e liberado para o que foi descrito como “ferimentos leves”.

O ex-piloto e comentarista chegou a Bristol horas depois, mas a NBC Sports divulgou um comunicado no início da noite dizendo que tinha dado a Earnhardt o fim de semana livre para passar com sua família após o acidente.

"Eu nunca vi nada assim"

Na noite de quinta-feira, policiais estavam protegendo o local dos destroços do avião e o protegeriam durante a noite à espera de investigadores do Conselho Nacional de Transporte e Segurança, que eram esperados na manhã desta sexta-feira.

Como o tráfego local foi redirecionado e a localização foi cercada, a polícia reduziu o perímetro ao redor dos destroços, permitindo que Moody e outros observassem de perto os destroços que tinham apenas duas partes de avião grandes e identificáveis , a cabine e a asa esquerda.

“Eu nunca vi nada assim. A presidente da minha empresa disse que ela está aqui há 25 anos e nunca viu nada como isso acontecer”, disse ela.

Moody disse que os espectadores estavam inicialmente desconfortáveis ​​em se aproximar do avião porque havia medo de que ele explodisse.

“O combustível foi parar no bueiro. Havia chamas disparando talvez 20 a 30 pés. Você podia ver fumaça subindo pelo chão. Foi incrível a rapidez com que todos apareceram”, disse Moody.

"Estou feliz que todos tenham saído vivos."

O que sobrou do avião em que estavam Dale Jr., sua família e dois pilotos

O que sobrou do avião em que estavam Dale Jr., sua família e dois pilotos

Foto de: Jerry Jordan - KickinTheTires.net

O que sobrou do avião em que estavam Dale Jr., sua família e dois pilotos

O que sobrou do avião em que estavam Dale Jr., sua família e dois pilotos

Foto de: Jerry Jordan - KickinTheTires.net

O que sobrou do avião em que estavam Dale Jr., sua família e dois pilotos

O que sobrou do avião em que estavam Dale Jr., sua família e dois pilotos

Foto de: Jerry Jordan - KickinTheTires.net

3

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Dale Jr. sobrevive a acidente de avião nos Estados Unidos
Próximo artigo Denny Hamlin supera Matt DiBenedetto para triunfar em Bristol

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil