Junior vence; Harvick, Gordon, Busch e Truex estão na final
Prova teve apenas 215 das 312 voltas programadas por causa da insistente chuva que esteve presente durante todo domingo em Phoenix

A chuva quis roubar o protagonismo dos pilotos da etapa de Phoenix da NASCAR Sprint Cup, penúltima prova do ano e que definiu os quatro finalistas que decidirão o campeonato na próxima semana, que são eles: Jeff Gordon, que venceu em Martinsville, Kevin Harvick, Kyle Busch e Martin Truex Jr. Os últimos três entraram por pontos.
A vitória de Dale Earnhardt Jr. acabou ofuscada, já que a bandeira verde foi dada com sete horas de atraso, a prova acabou interrompida na volta 215, das 312 programadas e a atenção foi voltada para quem chegará a Homestead para ser campeão.
A corrida começou com Kurt Busch queimando a largada e sendo obrigado a passar pelos pits como punição. Com isso, o "Buschão" acabou sendo obrigado a fazer uma prova de recuperação, o que atingiu suas pretensões de vitória e consequente classificação. O irmão mais velho de Kyle, acabou terminando somente na sétima posição.
Kevin Harvick foi quem mais liderou,143 das 215, mas com a bandeira amarela acontecendo no meio do ciclo de paradas em bandeira verde, ele perdeu a ponta para Junior, mas acabou conseguindo a boa segunda colocação.
Kyle Busch esteve sempre entre os dez primeiros colocados e mesmo com uma das paradas ruim, conseguiu assegurar a quarta colocação, chegando à final também por pontos.
Martin Truex Jr. ocupou a última vaga disponível, terminando na 14° posição e ficou a cinco pontos de Carl Edwards, que recebeu a notícia do fim da prova ao vivo, no meio de uma entrevista para TV e acabou não gostando nada da decisão.
A grande final da NASCAR Sprint Cup em Homestead-Miami acontece no próximo domingo, dia 22 de novembro, às 18h, horário de Brasília.
Confira o resultado final da prova
Posição | Piloto | Equipe | Carro | Tempo | Voltas |
---|---|---|---|---|---|
1 | ![]() |
Hendrick Motorsports | Chevrolet SS | 2:03:22.0 | 219 |
2 | ![]() |
Stewart-Haas Racing | Chevrolet SS | 219 | |
3 | ![]() |
Team Penske | Ford Fusion | 219 | |
4 | ![]() |
Joe Gibbs Racing | Toyota Camry | 219 | |
5 | ![]() |
Hendrick Motorsports | Chevrolet SS | 219 | |
6 | ![]() |
Hendrick Motorsports | Chevrolet SS | 219 | |
7 | ![]() |
Stewart-Haas Racing | Chevrolet SS | 219 | |
8 | ![]() |
Joe Gibbs Racing | Toyota Camry | 219 | |
9 | ![]() |
Team Penske | Ford Fusion | 219 | |
10 | ![]() |
Richard Petty Motorsports | Ford Fusion | 219 | |
11 | ![]() |
Richard Childress Racing | Chevrolet SS | 219 | |
12 | ![]() |
Joe Gibbs Racing | Toyota Camry | 219 | |
13 | ![]() |
Richard Childress Racing | Chevrolet SS | 219 | |
14 | ![]() |
Furniture Row Racing | Chevrolet SS | 219 | |
15 | ![]() |
Chip Ganassi Racing | Chevrolet SS | +1 lap | 218 |
16 | ![]() |
Stewart-Haas Racing | Chevrolet SS | +1 lap | 218 |
17 | ![]() |
HScott Motorsports | Chevrolet SS | +1 lap | 218 |
18 | ![]() |
Michael Waltrip Racing | Toyota Camry | +1 lap | 218 |
19 | Erik Jones | Joe Gibbs Racing | Toyota Camry | +1 lap | 218 |
20 | ![]() |
Richard Childress Racing | Chevrolet SS | +1 lap | 218 |
21 | ![]() |
Chip Ganassi Racing | Chevrolet SS | +1 lap | 218 |
22 | ![]() |
Germain Racing | Chevrolet SS | +1 lap | 218 |
23 | ![]() |
Michael Waltrip Racing | Toyota Camry | +1 lap | 218 |
24 | ![]() |
JTG Daugherty Racing | Chevrolet SS | +1 lap | 218 |
25 | ![]() |
Roush Fenway Racing | Ford Fusion | +1 lap | 218 |
26 | ![]() |
Hendrick Motorsports | Chevrolet SS | +2 laps | 217 |
27 | ![]() |
Stewart-Haas Racing | Chevrolet SS | +2 laps | 217 |
28 | ![]() |
BK Racing | Toyota Camry | +2 laps | 217 |
29 | ![]() |
BK Racing | Toyota Camry | +3 laps | 216 |
30 | ![]() |
Front Row Motorsports | Ford Fusion | +3 laps | 216 |
31 | ![]() |
Richard Petty Motorsports | Ford Fusion | +4 laps | 215 |
32 | ![]() |
HScott Motorsports | Chevrolet SS | +4 laps | 215 |
33 | ![]() |
Front Row Motorsports | Ford Fusion | +4 laps | 215 |
34 | ![]() |
Roush Fenway Racing | Ford Fusion | +4 laps | 215 |
35 | ![]() |
Hillman Smith Motorsports | Chevrolet SS | +4 laps | 215 |
36 | ![]() |
Front Row Motorsports | Ford Fusion | +4 laps | 215 |
37 | Ryan Preece | Phil Parsons Racing | Ford Fusion | +5 laps | 214 |
38 | ![]() |
Tommy Baldwin Racing | Chevrolet SS | +5 laps | 214 |
39 | ![]() |
BK Racing | Toyota Camry | +6 laps | 213 |
40 | Ryan Ellis | Circle Sport | Chevrolet SS | +8 laps | 211 |
41 | ![]() |
Roush Fenway Racing | Ford Fusion | +25 laps | 194 |
42 | Joey Gase | Go FAS Racing | Ford Fusion | +58 laps | 161 |
43 | Timmy Hill | Premium Motorsports | Chevrolet SS | +92 laps | 127 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.