Kyle Busch ganha a quarta em oito dias na NASCAR
Atual campeão amplia série de vitórias na NASCAR ao levar a bandeira quadriculada de prova marcada pelo atraso





Kyle Busch está em chamas. O atual campeão da Sprint Cup ganhou a sua quarta corrida consecutiva da NASCAR em apenas oito dias na noite de sábado ao cruzar em primeiro o Commander 500 no Texas Motor Speedway. A prova começou com quase duas horas por conta da chuva.
No último domingo, Busch já havia ganhado a corrida da Sprint Cup em Martinsville. Ele também venceu a corrida da Truck Series em Martinsville no sábado e a corrida da Xfinity na sexta-feira no Texas. Assim, assumiu a liderança do campeonato com seis pontos de vantagem sobre Jimmie Johnson.
Busch assumiu a liderança pela primeira e única vez na volta 301 da corrida e construiu uma margem de quase dois segundos nas 33 voltas restantes para ganhar a bandeira quadriculada pela 36ª vez em sua carreira Sprint Cup. Foi também a sua nona dobradinha.
Dale Earnhardt Jr. terminou em segundo, seguido por Joey Logano, Jimmie Johnson, Chase Elliott, Martin Truex Jr., Carl Edwards, Kasey Kahne, Kurt Busch e Kevin Harvick.
A primeira metade da corrida foi uma batalha entre o pole Carl Edwards e Martin Truex, que liderou 87 e 77 voltas, respectivamente, durante as primeiras 167 voltas.
Na segunda metade, destaque para um acidente que envolveu 13 carros na volta 294. Primeiro Jimmie Johnson se chocou com a parte traseira do Richard Childress, que rodou na reta oposta e foi em direção à parede. Onze outros pilotos foram envolvidos, incluindo os companheiro de Dillon Ryan Newman e Paul Menard. Todos os três continuaram na prova.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.