Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

NASCAR: Bell vence em Martinsville e está na final; Chastain faz manobra épica e se garante

Junto com eles, Chase Elliott também se classificou para a decisão por pontos. Denny Hamlin não passou por causa de manobra de rival

Race winner Christopher Bell, Joe Gibbs Racing, DeWalt Toyota Camry

A NASCAR Cup Series definiu os quatro finalistas que disputarão no próximo fim de semana o título da temporada de 2022 em Phoenix. Além de Joey Logano, que venceu em Las Vegas há duas semanas, passaram também Christopher Bell, Chase Elliott e Ross Chastain.

Leia também:

Bell foi o grande vencedor da etapa de Martinsville, triunfando pela terceira vez na temporada, a segunda durante os playoffs da NASCAR. O piloto da Joe Gibbs Racing só tinha a vitória como possibilidade de passagem para a final e conseguiu isso superando Chase Briscoe quando faltavam quatro voltas para o final.

Mas quem chamou a atenção foi Ross Chastain, que vinha batalhando com Denny Hamlin pela última vaga por pontos e em uma manobra inusitada, ele saiu da 10ª posição para o 5º lugar, acelerando tudo o que podia junto ao muro de Martinsville.

 

Hamlin, que estava garantido para a final antes da manobra, ficou em sexto lugar e não passou.

A grande final da NASCAR Cup Series de 2022 acontece no próximo domingo, às 16h, horário de Brasília. Aquele entre os quatro finalistas que terminar à frente, será o campeão da temporada.

Ross Chastain, TrackHouse Racing, Moose Fraternity Chevrolet Camaro launches his car into the wall to speed around Turn 4 to pass Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing, FedEx Freight Direct Toyota Camry

Ross Chastain, TrackHouse Racing, Moose Fraternity Chevrolet Camaro launches his car into the wall to speed around Turn 4 to pass Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing, FedEx Freight Direct Toyota Camry

Photo by: Lesley Ann Miller / Motorsport Images

Resultado

Cla # Piloto Fabricante Voltas Tempo Diferença Intervalo Voltas lideradas Abandono Pontos Bônus
1 20 United States Christopher Bell Toyota 500 3:24'18.046     150   50  
2 5 United States Kyle Larson Chevrolet 500 3:24'18.915 0.869 0.869 68   50  
3 12 United States Ryan Blaney Ford 500 3:24'20.274 2.228 1.359     42  
4 6 United States Brad Keselowski Ford 500 3:24'20.851 2.805 0.577     42  
5 1 United States Ross Chastain Chevrolet 500 3:24'20.965 2.919 0.114     36  
6 11 United States Denny Hamlin Toyota 500 3:24'21.038 2.992 0.073 203   51  
7 22 United States Joey Logano Ford 500 3:24'21.387 3.341 0.349     33  
8 24 United States William Byron Chevrolet 500 3:24'21.441 3.395 0.054     29  
9 45 United States Darrell Wallace Jr. Toyota 500 3:24'21.787 3.741 0.346     28  
10 14 United States Chase Briscoe Ford 500 3:24'22.908 4.862 1.121 25   33  
11 9 United States Chase Elliott Chevrolet 500 3:24'23.329 5.283 0.421 54   44  
12 21 United States Harrison Burton Ford 500 3:24'23.696 5.650 0.367     25  
13 99 Mexico Daniel Suarez Chevrolet 500 3:24'24.757 6.711 1.061     26  
14 38 United States Todd Gilliland Ford 500 3:24'25.037 6.991 0.280     23  
15 41 United States Cole Custer Ford 500 3:24'25.083 7.037 0.046     37  
16 10 United States Aric Almirola Ford 500 3:24'25.744 7.698 0.661     21  
17 4 United States Kevin Harvick Ford 500 3:24'26.334 8.288 0.590     20  
18 34 United States Michael McDowell Ford 500 3:24'28.346 10.300 2.012     19  
19 43 United States Erik Jones Chevrolet 498 3:24'26.086 2 Laps 2 Laps     18  
20 23 Ty Gibbs Toyota 498 3:24'26.331 2 Laps 0.245        
21 19 United States Martin Truex Jr. Toyota 498 3:24'26.560 2 Laps 0.229     16  
22 7 United States Corey Lajoie Chevrolet 498 3:24'26.562 2 Laps 0.002     15  
23 47 United States Ricky Stenhouse Jr. Chevrolet 498 3:24'28.320 2 Laps 1.758     14  
24 16 United States A.J. Allmendinger Chevrolet 498 3:24'31.078 2 Laps 2.758        
25 17 United States Chris Buescher Ford 497 3:24'26.919 3 Laps 1 Lap     12  
26 48 United States Noah Gragson Chevrolet 497 3:24'27.245 3 Laps 0.326        
27 2 United States Austin Cindric Ford 497 3:24'31.492 3 Laps 4.247     10  
28 31 United States Justin Haley Chevrolet 497 3:24'32.989 3 Laps 1.497     9  
29 51 United States Cody Ware Ford 495 3:24'28.660 5 Laps 2 Laps     8  
30 18 United States Kyle Busch Toyota 494 3:24'25.420 6 Laps 1 Lap     7  
31 15 United States J.J. Yeley Ford 488 3:24'39.671 12 Laps 6 Laps        
32 42 United States Ty Dillon Chevrolet 466 3:12'30.566 34 Laps 22 Laps   Freios 5  
33 77 United States Landon Cassill Chevrolet 460 3:07'04.304 40 Laps 6 Laps   Acidente    
34 3 United States Austin Dillon Chevrolet 316 2:05'12.767 184 Laps 144 Laps   Acidente 3  
35 78 United States BJ McLeod Ford 225 1:25'01.090 275 Laps 91 Laps   Fogo    
36 8 United States Tyler Reddick Chevrolet 188 1:10'49.286 312 Laps 37 Laps

 

 

Artigo anterior NASCAR: Bubba Wallace suspenso por uma corrida em decorrência de batida com Larson
Próximo artigo VÍDEO: Piloto da NASCAR faz ‘manobra de videogame’ e garante vaga na final

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros