Últimas notícias

NASCAR: Bubba Wallace suspenso por uma corrida em decorrência de batida com Larson

Piloto recebeu suspensão como resultado do ocorrido no último fim de semana no Las Vegas Motor Speedway

Kyle Larson, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro, Bubba Wallace, 23XI Racing, Toyota Camry, fight

Nessa terça-feira, a NASCAR suspendeu Bubba Wallace da corrida deste fim de semana no Homestead-Miami Speedway por destruir intencionalmente o carro de Kyle Larson durante a corrida do último domingo em Las Vegas. Nenhuma multa ou penalidade de pontos foi avaliada.

Leia também:

Wallace, que pilota o Toyota nº 45 da 23XI Racing, é o primeiro piloto a ser suspenso por ações em uma corrida desde 2019, quando Johnny Sauter foi suspenso uma corrida por colidir intencionalmente com Austin Hill em um evento de caminhão no Iowa Speedway. Ele é o primeiro piloto da Cup suspenso por um incidente na pista desde Matt Kenseth em 2015, quando ele intencionalmente bateu com Joey Logano no Martinsville Speedway.

Na volta 95 de 267 na corrida da Cup Series de domingo, Larson deslizou para Wallace – que havia vencido a Etapa 1 e liderou 29 das primeiras 94 voltas – e o derrubou na parede externa.

Quando Wallace desceu a pista, ele bateu na traseira direita do Chevrolet nº 5 de Larson, fazendo os dois carros girarem. O piloto dos playoffs, Christopher Bell, também foi varrido no acidente e abandonou a corrida. Depois de sair de seu próprio carro, Wallace caminhou até o carro destruído de Larson e começou a empurrá-lo.

Na noite de segunda-feira, Wallace emitiu um pedido de desculpas por suas ações em sua conta no Twitter e o intitulou como “Reflexão”.

 

Em entrevista à rádio SiriusXM NASCAR, Steve O'Donnell, diretor de operações da NASCAR, disse que a suspensão de Wallace foi resultado do que aconteceu no carro de corrida e que a decisão foi tomada com base na velocidade das escolhas feitas no incidente . "Tem sido muito raro, se alguma vez, suspendermos pilotos", disse ele. "Nós não tomamos essa ação de ânimo leve."

A 23XI Racing nomeou John-Hunter Nemechek como o piloto do carro nº 45 neste fim de semana.

 

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior NASCAR: Elliott batalha com Blaney na última volta e vence em Talladega
Próximo artigo NASCAR: Bell vence em Martinsville e está na final; Chastain faz manobra épica e se garante
Assinar