Recomendado para você

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup recebe FIA Girls on Track Brasil Estágio em Motorsports em São João da Boa Vista, neste fim de semana

NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra

Processo entre equipes Front Row e 23XI e a categoria americana fez o acordo que rege as finanças e a competição da Cup Series ser divulgado ao público

William Byron, Hendrick Motorsports Chevrolet

Como consequência da decisão do juiz Kenneth D. Bell sobre um 'julgamento sumário' a favor da 23XI Racing e da Front Row Motorsports contra a NASCAR, o tribunal liberou e revelou vários documentos relacionados ao caso.

Leia também:

Isso inclui uma cópia do Acordo de Charter da NASCAR Cup Series de 2025 disponibilizada na íntegra. Este documento específico, que é o mesmo para todas as 13 equipes que o assinaram, pertence ao carro #24 da Hendrick Motorsports — atualmente designada como Charter Número 08.

Uma cópia em PDF do Acordo de Carta da NASCAR de 2025 pode ser baixada e visualizada aqui.

Alguns desses detalhes já eram públicos, mas os valores exatos dos pagamentos não eram, até serem divulgados esta semana.

O acordo de charter de 2014 a 2016 usava uma média móvel de três anos dos resultados no campeonato para determinar quanto uma equipe receberia da NASCAR. Com o novo acordo, agora é uma média móvel de dois anos. Em outras palavras, o valor de cada charter é determinado por 100% do resultado do campeonato da temporada mais recente e 50% do resultado da temporada anterior.

É por isso, aliás, que foi tão valioso para os Wood Brothers terem vencido uma corrida nos últimos dois anos, pois isso garantia dois resultados consecutivos entre os 16 melhores no campeonato, sob o formato atual dos playoffs.

Também é por isso que Richard Childress disse que a NASCAR retirar de Austin Dillon uma vaga nos playoffs por sua polêmica vitória em Richmond foi tão custoso. Isso fez com que o carro #3 perdesse dois resultados consecutivos entre os 16 melhores no campeonato.

É também por isso que foi importante para a Trackhouse promover Shane Van Gisbergen para a Cup o quanto antes e deixá-lo aprender a correr em ovais, porque uma única vitória em circuito misto significaria ganhar pelo menos um milhão de dólares no prêmio de final de temporada.

Modelo de Pagamento do Plano de Performance

Participações em Pontos de Proprietário em Média Móvel de 2 Anos

  • 36 participações dadas ao melhor desempenho médio em Pontos de Proprietário de Charter nos últimos 2 anos, decrescendo até 1 participação para o 36º melhor desempenho médio em Pontos de Proprietário da Charter
  • O ano mais recente tem peso de 100%, o segundo ano mais recente tem peso de 50%
  • Em caso de empate nos Pontos de Proprietário da Charter em uma determinada temporada, as equipes empatadas receberão crédito pela posição empatada (por exemplo, se duas equipes empatarem em 5º lugar na média dos Pontos de Proprietário da Charter nos últimos dois anos, então cada uma dessas duas equipes dividirá as participações do 5º e 6º lugar, resultando em 31,5 participações para cada equipe — 32 ações para o 5º lugar, 31 para o 6º, média de 31,5 ações

As participações em Pontos de Proprietário em média móvel de 2 anos de uma carta são divididas pelo total de participações em circulação para determinar a porcentagem do dinheiro total do Plano de Desempenho a ser pago à Carta na temporada seguinte.

Devido à natureza mutável do cálculo, a NASCAR notificará todas as equipes titulares de carta sobre o pagamento do Plano de Desempenho para a temporada seguinte dentro de 30 dias corridos após os resultados finais de cada temporada.

Pagamento do Fundo de Pontos de Final de Ano

Pagamentos de corrida

NORRIS campeão? CHRISTIAN FITTIPALDI examina MAX x McLARENs, TRETAS pré-Brasil, BORTOLETO e R.CÂMARA

Ouça versão áudio do Podcast:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros