NASCAR: Justiça americana revela acordo de charters de 2025 na íntegra
Processo entre equipes Front Row e 23XI e a categoria americana fez o acordo que rege as finanças e a competição da Cup Series ser divulgado ao público
Como consequência da decisão do juiz Kenneth D. Bell sobre um 'julgamento sumário' a favor da 23XI Racing e da Front Row Motorsports contra a NASCAR, o tribunal liberou e revelou vários documentos relacionados ao caso.
Isso inclui uma cópia do Acordo de Charter da NASCAR Cup Series de 2025 disponibilizada na íntegra. Este documento específico, que é o mesmo para todas as 13 equipes que o assinaram, pertence ao carro #24 da Hendrick Motorsports — atualmente designada como Charter Número 08.
Uma cópia em PDF do Acordo de Carta da NASCAR de 2025 pode ser baixada e visualizada aqui.
Alguns desses detalhes já eram públicos, mas os valores exatos dos pagamentos não eram, até serem divulgados esta semana.
O acordo de charter de 2014 a 2016 usava uma média móvel de três anos dos resultados no campeonato para determinar quanto uma equipe receberia da NASCAR. Com o novo acordo, agora é uma média móvel de dois anos. Em outras palavras, o valor de cada charter é determinado por 100% do resultado do campeonato da temporada mais recente e 50% do resultado da temporada anterior.
É por isso, aliás, que foi tão valioso para os Wood Brothers terem vencido uma corrida nos últimos dois anos, pois isso garantia dois resultados consecutivos entre os 16 melhores no campeonato, sob o formato atual dos playoffs.
Também é por isso que Richard Childress disse que a NASCAR retirar de Austin Dillon uma vaga nos playoffs por sua polêmica vitória em Richmond foi tão custoso. Isso fez com que o carro #3 perdesse dois resultados consecutivos entre os 16 melhores no campeonato.
É também por isso que foi importante para a Trackhouse promover Shane Van Gisbergen para a Cup o quanto antes e deixá-lo aprender a correr em ovais, porque uma única vitória em circuito misto significaria ganhar pelo menos um milhão de dólares no prêmio de final de temporada.
Modelo de Pagamento do Plano de Performance
Participações em Pontos de Proprietário em Média Móvel de 2 Anos
- 36 participações dadas ao melhor desempenho médio em Pontos de Proprietário de Charter nos últimos 2 anos, decrescendo até 1 participação para o 36º melhor desempenho médio em Pontos de Proprietário da Charter
- O ano mais recente tem peso de 100%, o segundo ano mais recente tem peso de 50%
- Em caso de empate nos Pontos de Proprietário da Charter em uma determinada temporada, as equipes empatadas receberão crédito pela posição empatada (por exemplo, se duas equipes empatarem em 5º lugar na média dos Pontos de Proprietário da Charter nos últimos dois anos, então cada uma dessas duas equipes dividirá as participações do 5º e 6º lugar, resultando em 31,5 participações para cada equipe — 32 ações para o 5º lugar, 31 para o 6º, média de 31,5 ações
As participações em Pontos de Proprietário em média móvel de 2 anos de uma carta são divididas pelo total de participações em circulação para determinar a porcentagem do dinheiro total do Plano de Desempenho a ser pago à Carta na temporada seguinte.
Devido à natureza mutável do cálculo, a NASCAR notificará todas as equipes titulares de carta sobre o pagamento do Plano de Desempenho para a temporada seguinte dentro de 30 dias corridos após os resultados finais de cada temporada.
Pagamento do Fundo de Pontos de Final de Ano

Pagamentos de corrida


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