NASCAR: Líderes se tocam na última volta e vitória ‘cai no colo’ de Kyle Busch
Tyler Reddick e Chase Briscoe levam briga até últimas consequências na terra de Bristol e bicampeão da categoria leva a melhor

A NASCAR Cup Series realizou o segundo evento de sua história no piso de terra batida do Bristol Motor Speedway pelo segundo ano consecutivo e não faltaram controvérsias e emoção do início ao fim.
Logo no início, a terra úmida acabou fazendo com que os carros fizessem um pit stop obrigatório, para a retirara da lama acumulada na frente dos carros, com os equipamentos à beira de superaquecerem. A chuva também foi outro fator, ocasionando duas paralisações em bandeira vermelha nas 250 voltas programadas na pista de meia milha.
No final, a briga parecia concentrada entre Tyler Reddick, que brigava pela sua primeira vitória na categoria, e Chase Briscoe, que conseguiu o seu triunfo inédito recentemente, mas que queria sair do Tennessee vencedor.
No ímpeto de realizar a ultrapassagem pela vitória, na última volta e nas últimas curvas, Briscoe tocou em Reddick e ambos acabaram rodando. Kyle Busch, que vinha na terceira posição, acabou cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.
Com a vitória, Busch igualou o feito de Richard Petty, com pelo menos uma vitória a cada um dos 18 anos de carreira na principal categoria do automobilismo norte-americano.
Reddick ainda conseguiu segurar o segundo lugar, seguido de Joey Logano, Kyle Larson e Ryan Blaney. Oficialmenye, Briscoe foi o 22º.

Tyler Reddick, Richard Childress Racing, 3CHI Chevrolet Camaro, Chase Briscoe, Stewart Haas Racing, HighPoint.com Ford Mustang, crash
Photo by: Nigel Kinrade / NKP / Motorsport Images
A NASCAR voltará no próximo fim de semana, em Talladega.
Resultado
Cla | # | Piloto | Fabricante | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 18 | Toyota | 250 | 2:07'47.037 | 1 | 52 | ||||||
2 | 8 | Chevrolet | 250 | 2:07'47.367 | 0.330 | 0.330 | 99 | 39 | ||||
3 | 22 | Ford | 250 | 2:07'51.041 | 4.004 | 3.674 | 42 | |||||
4 | 5 | Chevrolet | 250 | 2:07'51.223 | 4.186 | 0.182 | 27 | 48 | ||||
5 | 12 | Ford | 250 | 2:07'51.886 | 4.849 | 0.663 | 36 | |||||
6 | 48 | Chevrolet | 250 | 2:07'53.471 | 6.434 | 1.585 | 36 | |||||
7 | 20 | Toyota | 250 | 2:07'53.593 | 6.556 | 0.122 | 47 | |||||
8 | 9 | Chevrolet | 250 | 2:07'53.823 | 6.786 | 0.230 | 36 | |||||
9 | 34 | Ford | 250 | 2:07'54.889 | 7.852 | 1.066 | 31 | |||||
10 | 42 | Chevrolet | 250 | 2:07'55.348 | 8.311 | 0.459 | 36 | |||||
11 | 6 | Ford | 250 | 2:07'55.527 | 8.490 | 0.179 | 26 | |||||
12 | 99 | Chevrolet | 250 | 2:07'55.556 | 8.519 | 0.029 | 64 | 33 | ||||
13 | 41 | Ford | 250 | 2:07'57.235 | 10.198 | 1.679 | 24 | |||||
14 | 31 | Chevrolet | 250 | 2:07'57.644 | 10.607 | 0.409 | 23 | |||||
15 | 17 | Ford | 250 | 2:07'57.817 | 10.780 | 0.173 | 22 | |||||
16 | 2 | Ford | 250 | 2:07'58.467 | 11.430 | 0.650 | 21 | |||||
17 | 38 | Ford | 250 | 2:07'58.604 | 11.567 | 0.137 | 20 | |||||
18 | 24 | Chevrolet | 250 | 2:07'58.610 | 11.573 | 0.006 | 19 | |||||
19 | 7 | Chevrolet | 250 | 2:07'59.513 | 12.476 | 0.903 | 18 | |||||
20 | 21 | Ford | 250 | 2:08'00.573 | 13.536 | 1.060 | 17 | |||||
21 | 19 | Toyota | 250 | 2:08'00.831 | 13.794 | 0.258 | 16 | |||||
22 | 14 | Ford | 250 | 2:08'01.030 | 13.993 | 0.199 | 59 | 25 | ||||
23 | 10 | Ford | 250 | 2:08'02.036 | 14.999 | 1.006 | 14 | |||||
24 | 43 | Chevrolet | 250 | 2:08'02.115 | 15.078 | 0.079 | 13 | |||||
25 | 78 | Ford | 250 | 2:08'02.388 | 15.351 | 0.273 | ||||||
26 | 51 | Ford | 250 | 2:08'05.834 | 18.797 | 3.446 | 11 | |||||
27 | 16 | Chevrolet | 248 | 2:08'06.463 | 2 Laps | 2 Laps | ||||||
28 | 23 | Toyota | 245 | 2:07'49.498 | 5 Laps | 3 Laps | 9 | |||||
29 | 47 | Chevrolet | 240 | 2:07'49.182 | 10 Laps | 5 Laps | 9 | |||||
30 | 15 | Ford | 221 | 1:57'57.423 | 29 Laps | 19 Laps | Acidente | |||||
31 | 3 | Chevrolet | 211 | 1:47'27.435 | 39 Laps | 10 Laps | Acidente | 13 | ||||
32 | 45 | Toyota | 211 | 1:47'28.748 | 39 Laps | 1.313 | Acidente | 5 | ||||
33 | 1 | Chevrolet | 150 | 1:16'45.847 | 100 Laps | 61 Laps | Motor | 4 | ||||
34 | 4 | Ford | 100 | 50'21.788 | 150 Laps | 50 Laps | Acidente | 3 | ||||
35 | 11 | Toyota | 91 | 42'47.242 | 159 Laps | 9 Laps | Motor | 2 | ||||
36 | 77 | Chevrolet | 74 | 36'28.756 | 176 Laps | 17 Laps |
POLÍTICA da F1: Os OB$TÁCULO$ para PORSCHE/RED BULL e AUDI virarem REALIDADE em '26; veja BASTIDORES
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #173: Qual tamanho dos problemas de Verstappen e Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.