Relato da corrida
NASCAR Cup Atlanta II

NASCAR: Logano bate Suárez em Atlanta e avança nos playoffs

Piloto da Penske evitou repetição de triunfo de piloto mexicano

Race winner Joey Logano, Team Penske, Autotrader Ford Mustang in victory lane

Joey Logano conquistou a vitória na abertura dos playoffs da NASCAR Cup Series no Atlanta Motor Speedway, garantindo sua vaga Round 12.

Leia também:

A corrida em Atlanta terminou em uma prorrogação com Ryan Blaney empurrando seu companheiro de equipe da Penske, Logano, e Ross Chastain empurrando seu companheiro de equipe, Daniel Suárez. Os pilotos da Trackhouse rapidamente se desconectaram, abrindo caminho para Logano vencer pela 34ª vez em sua carreira e a segunda do ano.

"Execução incrível da equipe", disse Logano, que agora tem duas vitórias na Cup em Atlanta. "Quando é hora dos playoffs, é a nossa vez. Como eu disse, temos que sempre subir de nível quando chega a hora dos playoffs. Eles me deram um ótimo Mustang. Ele foi rápido o dia todo. Ficou um pouco presa atrás. Foi difícil recuperar a posição na pista. Tive um bom reinício e fui para a frente. Tinha meu companheiro de equipe, Blaney, atrás de mim. Isso realmente ajudou na última volta para garantir que um carro da Penske vencesse, finalmente passando para a próxima rodada. Bom dia para todos os carros da Penske."

No início da corrida, o favorito ao título e líder do campeonato, Kyle Larson bateu após perder o controle a poucas voltas do final do primeiro estágio. Chase Briscoe também foi coletado, encerrando sua corrida. Além disso, os dois estágios iniciais foram bastante limpos, com Ryan Blaney vencendo o 1º e Austin Cindric o 2º.

Suárez foi o segundo, Blaney o terceiro. Christopher Bell chegou em quarto, Alex Bowman em quinto. Tyler Reddick, Kyle Busch, Chase Elliott, William Byron e Austin Cindric completaram os dez primeiros.

Saindo de Atlanta, os pilotos que estão abaixo da linha de corte são: Brad Keselowski (-1pt); Harrison Burton (-16pts); Martin Truex Jr. (-19pts); Chase Briscoe (-21pts). Ty Gibbs com +1 e Denny Hamlin com +2 estão logo acima.

Resultado

Cla piloto # Motor voltAS TeMPO IntervalO Pits PontOs
1 J. LoganoTeam Penske 22 Ford 266

3:06'11.598

  6 47
2 D. SuarezTrackHouse Racing 99 Chevrolet 266

+0.212

3:06'11.810

0.212 8 42
3 R. BlaneyTeam Penske 12 Ford 266

+0.213

3:06'11.811

0.001 9 53
4 C. BellJoe Gibbs Racing 20 Toyota 266

+0.368

3:06'11.966

0.155 10 34
5 A. BowmanHendrick Motorsports 48 Chevrolet 266

+0.406

3:06'12.004

0.038 7 48
6 T. Reddick23XI Racing 45 Toyota 266

+0.446

3:06'12.044

0.040 8 31
7 K. BuschRichard Childress Racing 8 Chevrolet 266

+0.501

3:06'12.099

0.055 7 30
8 C. ElliottHendrick Motorsports 9 Chevrolet 266

+0.589

3:06'12.187

0.088 7 36
9 W. ByronHendrick Motorsports 24 Chevrolet 266

+0.665

3:06'12.263

0.076 7 37
10 A. CindricTeam Penske 2 Ford 266

+0.826

3:06'12.424

0.161 7 46
11 D. HemricKaulig Racing 31 Chevrolet 266

+0.923

3:06'12.521

0.097 8 26
12 J. HaleyRick Ware Racing 51 Ford 266

+1.146

3:06'12.744

0.223 7 25
13 R. ChastainTrackHouse Racing 1 Chevrolet 266

+1.286

3:06'12.884

0.140 7 33
14 R. Stenhouse JrJTG Daugherty Racing 47 Chevrolet 266

+1.287

3:06'12.885

0.001 11 34
15 C. LajoieSpire Motorsports 7 Chevrolet 266

+1.579

3:06'13.177

0.292 8 22
16
C. HocevarSpire Motorsports
77 Chevrolet 266

+1.706

3:06'13.304

0.127 12 21
17
T. GibbsJoe Gibbs Racing
54 Toyota 266

+1.928

3:06'13.526

0.222 7 23
18 R. PreeceStewart-Haas Racing 41 Ford 266

+1.929

3:06'13.527

0.001 9 19
19 B. KeselowskiRFK Racing 6 Ford 266

+2.876

3:06'14.474

0.947 10 18
20 A. DillonRichard Childress Racing 3 Chevrolet 266

+3.602

3:06'15.200

0.726 10 17
21
Z. SmithSpire Motorsports
71 Chevrolet 266

+3.603

3:06'15.201

0.001 9 16
22 M. McDowellFront Row Motorsports 34 Ford 266

+4.062

3:06'15.660

0.459 8 15
23 J. YeleyNY Racing Team 44 Chevrolet 266

+4.063

3:06'15.661

0.001 10  
24 D. HamlinJoe Gibbs Racing 11 Toyota 266

+11.809

3:06'23.407

7.746 8 13
25 B. McLeodLive Fast Motorsports 78 Chevrolet 266

+11.896

3:06'23.494

0.087 11  
26 E. JonesLegacy Motor Club 43 Toyota 266

+17.459

3:06'29.057

5.563 13 11
27 T. GillilandFront Row Motorsports 38 Ford 266

+19.301

3:06'30.899

1.842 11 10
28 J. BerryStewart-Haas Racing 4 Ford 266

+20.311

3:06'31.909

1.010 9 9
29 B. Wallace23XI Racing 23 Toyota 266

+36.036

3:06'47.634

15.725 8 8
30 C. WareRick Ware Racing 15 Ford 266

+38.337

3:06'49.935

2.301 8 7
31 H. BurtonWood Brothers Racing 21 Ford 265

+1 Lap

3:05'41.810

1 Lap 7 6
32 S. van GisbergenKaulig Racing 16 Chevrolet 264

+2 Laps

3:06'27.346

1 Lap 11  
33 J. NemechekLegacy Motor Club 42 Toyota 262

+4 Laps

3:06'26.151

2 Laps 10 4
34 N. GragsonStewart-Haas Racing 10 Ford 258

+8 Laps

2:56'34.767

4 Laps 8 3
35 M. Truex JrJoe Gibbs Racing 19 Toyota 254

+12 Laps

3:05'12.597

4 Laps 16 4
36 C. BuescherRFK Racing 17 Ford 205

+61 Laps

2:17'06.205

49 Laps 8 1
37 K. LarsonHendrick Motorsports 5 Chevrolet 55

+211 Laps

28'18.741

150 Laps 2 1
38 C. BriscoeStewart-Haas Racing 14 Ford 55

+211 Laps

28'21.249

2.508 2 1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

DUDU PAPO RETO: ORDENS na McLAREN, Bortoleto-Audi, AFETO de Verstappen, DECEPÇÃO rumo à F1 e RUBINHO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Michael Jordan se reinventa na NASCAR após sucesso como jogador e derrocada como dono de time

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil