NASCAR terá corrida de rua em Chicago na temporada de 2023

Maior categoria do automobilismo norte-americano terá prova de rua pela primeira vez em sua história. Fim de semana também terá etapa do IMSA

Chicago Street Weekend Course

O calendário da NASCAR Cup Series ficou ainda mais diversificado, com a adição de uma corrida de rua para a temporada de 2023.

Depois de muita especulação, agora está confirmado que o principal campeonato da maior categoria do automobilismo americano tomará as ruas de Chicago, Illinois.

Leia também:

Anteriormente, a única corrida da NASCAR no estado era no oval Chicagoland Speedway de 1,5 milhas, mas a categoria parou de correr lá após a temporada de 2019.

Entende-se que a corrida de rua de Chicago substituirá a Road America no cronograma e será realizada no domingo, 2 de julho de 2023. O IMSA se juntará à NASCAR neste fim de semana em Chicago como um evento complementar.

“Assim como a Busch Light Clash no Coliseu, aproveitamos uma oportunidade incrível para adicionar um elemento sem precedentes à nossa programação e ocupar o centro do coração de outro grande mercado metropolitano”, disse Ben Kennedy, vice-presidente sênior de desenvolvimento e estratégia da NASCAR.

“Este é o cenário ideal para a primeira corrida de rua da NASCAR Cup Series. Os Next Gen e as máquinas do IMSA correrão ao longo das margens do Lago Michigan, no centro de Chicago, marcando um momento verdadeiramente histórico para o nosso esporte. Agradecemos muito a prefeita Lori Lightfoot e sua equipe, juntamente com toda a cidade de Chicago por trabalhar conosco para tornar esse conceito uma realidade".

O layout da pista

A pista de rua de 12 curvas e 3,5 km levará a NASCAR pela cidade com a linha de largada/chegada na South Columbus Drive, na presença da Fonte de Buckingham. O percurso passará pelo Grant Park e se aproximará do extremo norte do Soldier Field. A pista também correrá ao longo do Lago Michigan em South Lake Shore Drive.

O layout proposto espelha o desenvolvido pelo iRacing no ano passado.

“As ruas de Chicago são tão icônicas quanto nosso horizonte e nossa reputação como cidade esportiva de classe mundial é indiscutível”, disse a prefeita de Chicago Lori E. Lightfoot. “Estou emocionada em receber nossos parceiros da NASCAR em Chicago para um evento que atrairá milhares de pessoas para nossa cidade. As indústrias de entretenimento e hospitalidade de classe mundial de Chicago, juntamente com a história de nossa cidade como um canal para talentos esportivos, nos tornam os anfitriões perfeitos para este evento único.”

A NASCAR correu no Soldier Field em 1956, a única outra vez que a série correu dentro dos limites da cidade de Chicago. A nova corrida de rua junta-se a uma programação extremamente diversificada, composta por eventos em superspeedway, pistas intermediárias, curtas, percurso misto e até de terra.

O governador de Illinois, JB Pritzker, disse: “Receber mais um evento da NASCAR em Illinois apenas algumas semanas após a corrida inaugural Enjoy Illinois 300 Cup Series é uma prova da força de nossa indústria de turismo de Chicago a Metro East. Illinois, com sua longa tradição de inovação, é um anfitrião adequado para a primeira corrida de rua da NASCAR.”

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Dia de caos no automobilismo norte-americano envolve não só Ricciardo, mas também Vettel e até Michael Jordan
Próximo artigo Kvyat estreia na NASCAR Cup neste fim de semana em Indianápolis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil