NASCAR: Vitória de Hamlin vem após final confuso em prova caótica de Talladega
Corrida foi definida após três prorrogações e teve final revisado pela direção de prova
A etapa de Talladega da NASCAR Cup Series neste domingo (04) teve todos os ingredientes de dramaticidade possíveis, como big ones, prorrogações, grandes pegas e um final polêmico.
Denny Hamlin foi o vencedor, mas só depois de ter suas últimas manobras revisadas pela direção de prova, já que antes de fazer as últimas ultrapassagens, ele esteve com as quatro rodas abaixo da linha dupla amarela, o que é proibido pela regra. Segundo a categoria, a ida de Hamlin para este local foi evasiva e, portanto, as ultrapassagens, inclusive sobre Matt DiBenedetto foram legais.
Além de não ter conseguido a vitória, DiBenedetto acabou punido por ter forçado William Byron para fora da pista. Outro punido foi Chase Elliott, que sem ser ‘empurrado’ se beneficiou por estar abaixo da linha dupla amarela.
Com isso, Hamlin foi o vencedor, com Erik Jones em segundo e Ty Dillon em terceiro, sua melhor posição de chegada da carreira.
Antes, os chamados ‘big ones’ deram as caras. Um deles envolvendo o heptacampeão da NASCAR, Jimmie Johnson, que foi tocado por Clint Bowyer, causando uma reação em cadeia.
A próxima corrida da NASCAR Cup Series será em Charlotte, no traçado misto, o Roval.
Resultado final
Cla | # | Piloto | Fabricante | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | 200 | 4:06'14.297 | 26 | 40 | |||||
2 | 20 | Erik Jones | Toyota | 200 | 4:06'14.383 | 0.086 | 0.086 | 13 | 41 | |||
3 | 13 | Ty Dillon | Chevrolet | 200 | 4:06'14.399 | 0.102 | 0.016 | 36 | ||||
4 | 24 | William Byron | Chevrolet | 200 | 4:06'14.419 | 0.122 | 0.020 | 1 | 38 | |||
5 | 6 | Ryan Newman | Ford | 200 | 4:06'14.469 | 0.172 | 0.050 | 32 | ||||
6 | 17 | Chris Buescher | Ford | 200 | 4:06'14.536 | 0.239 | 0.067 | 15 | 49 | |||
7 | 8 | Tyler Reddick | Chevrolet | 200 | 4:06'14.853 | 0.556 | 0.317 | 2 | 34 | |||
8 | 38 | John Hunter Nemechek | Ford | 200 | 4:06'15.330 | 1.033 | 0.477 | 35 | ||||
9 | 15 | Brennan Poole | Chevrolet | 200 | 4:06'15.521 | 1.224 | 0.191 | 28 | ||||
10 | 37 | Ryan Preece | Chevrolet | 200 | 4:06'15.649 | 1.352 | 0.128 | 30 | ||||
11 | 77 | Justin Haley | Chevrolet | 200 | 4:06'15.805 | 1.508 | 0.156 | |||||
12 | 3 | Austin Dillon | Chevrolet | 200 | 4:06'15.913 | 1.616 | 0.108 | 33 | ||||
13 | 00 | Quin Houff | Chevrolet | 200 | 4:06'16.709 | 2.412 | 0.796 | 24 | ||||
14 | 88 | Alex Bowman | Chevrolet | 200 | 4:06'19.801 | 5.504 | 3.092 | 23 | ||||
15 | 66 | Timmy Hill | Toyota | 200 | 4:06'20.162 | 5.865 | 0.361 | 1 | ||||
16 | 42 | Matt Kenseth | Chevrolet | 200 | 4:06'23.988 | 9.691 | 3.826 | 21 | ||||
17 | 51 | Joey Gase | Ford | 200 | 4:06'27.715 | 13.418 | 3.727 | |||||
18 | 2 | Brad Keselowski | Ford | 200 | 4:06'28.202 | 13.905 | 0.487 | 6 | 35 | |||
19 | 27 | Cody Ware | Ford | 200 | 4:06'48.906 | 34.609 | 20.704 | 1 | 18 | |||
20 | 4 | Kevin Harvick | Ford | 200 | 4:06'52.975 | 38.678 | 4.069 | 2 | 17 | |||
21 | 21 | Matt DiBenedetto | Ford | 200 | 4:11'44.102 | 5'29.805 | 4'51.127 | 10 | 16 | |||
22 | 9 | Chase Elliott | Chevrolet | 200 | 4:11'54.633 | 5'40.336 | 10.531 | 41 | 27 | |||
23 | 19 | Martin Truex Jr. | Toyota | 198 | 4:05'52.543 | 2 Laps | 2 Laps | 6 | 27 | |||
24 | 43 | Darrell Wallace Jr. | Chevrolet | 192 | 3:51'56.762 | 8 Laps | 6 Laps | 10 | Acidente | 14 | ||
25 | 12 | Ryan Blaney | Ford | 192 | 3:51'57.340 | 8 Laps | 0.578 | 10 | Acidente | 16 | ||
26 | 22 | Joey Logano | Ford | 188 | 3:40'39.824 | 12 Laps | 4 Laps | 45 | Acidente | 20 | ||
27 | 18 | Kyle Busch | Toyota | 188 | 3:40'40.454 | 12 Laps | 0.630 | Acidente | 10 | |||
28 | 32 | Corey Lajoie | Ford | 188 | 4:06'28.010 | 12 Laps | 25'47.556 | 9 | ||||
29 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | 133 | 2:58'47.275 | 67 Laps | 55 Laps | 1 | Acidente | 8 | ||
30 | 53 | James Davison | Chevrolet | 118 | 4:06'39.411 | 82 Laps | 15 Laps | 7 | ||||
31 | 41 | Cole Custer | Ford | 108 | 2:09'19.173 | 92 Laps | 10 Laps | Acidente | 7 | |||
32 | 1 | Kurt Busch | Chevrolet | 108 | 2:09'19.174 | 92 Laps | 0.001 | Acidente | 7 | |||
33 | 14 | Clint Bowyer | Ford | 108 | 2:09'19.219 | 92 Laps | 0.045 | Acidente | 4 | |||
34 | 96 | Daniel Suarez | Toyota | 108 | 2:09'19.498 | 92 Laps | 0.279 | Acidente | 3 | |||
35 | 62 | Brendan Gaughan | Chevrolet | 108 | 2:09'21.423 | 92 Laps | 1.925 | Acidente | 2 | |||
36 | 34 | Michael McDowell | Ford | 79 | 1:39'28.099 | 121 Laps | 29 Laps | 1 | Overheating | 1 | ||
37 | 10 | Aric Almirola | Ford | 57 | 1:04'30.805 | 143 Laps | 22 Laps | 9 | Acidente | 1 | ||
38 | 47 | Ricky Stenhouse Jr. | Chevrolet | 8 | 10'56.099 | 192 Laps | 49 Laps | Acidente | 1 | |||
39 | 95 | Christopher Bell | Toyota | 1 | 7'10.703 | 199 Laps | 7 Laps | Acidente | 1 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.