Últimas notícias

Michael Jordan se torna dono de equipe na NASCAR e terá Bubba Wallace como piloto

Lenda do basquete se junta a Denny Hamlin para nova empreitada na maior categoria do automobilismo americano

Michael Jordan

Michael Jordan

Chris Sedgwick

Denny Hamlin, um dos astros da NASCAR Cup Series, confirmou na noite desta segunda-feira (21) que estará envolvido em uma equipe em 2021, juntamente com a lenda do basquete, Michael Jordan, e que terá Bubba Wallace como piloto.

Em um anúncio postado pela primeira vez no Twitter, Hamlin disse que ele e o dono do Charlotte Hornets, Jordan, terão um time ainda sem nome a partir de 2021.

Leia também:

Wallace assinou um contrato de vários anos para ser o piloto da equipe.

“Começar uma equipe foi algo sobre o qual Michael e eu conversamos enquanto jogávamos golfe juntos ao longo dos anos, mas o momento ou as circunstâncias nunca foram realmente certos”, disse Hamlin, de 39 anos. “Faz sentido agora lançar as bases para minha carreira depois de terminar de correr e também ajudar um piloto promissor, como Bubba, a levar sua carreira a um nível superior.”

“Além disso, Michael e Bubba podem ser uma voz poderosa juntos, não apenas em nosso esporte, mas também além dele.”

Jordan será o principal proprietário da nova equipe, com Hamlin como parceiro minoritário, enquanto ele continua a correr na Joe Gibbs Racing.

Hamlin e Jordan disseram que compraram uma posição da Germain Racing para garantir que a nova equipe possa participar de todas as corridas.

“Crescendo na Carolina do Norte, meus pais levavam meus irmãos, irmãs e eu para corridas, e tenho sido um fã da NASCAR minha vida inteira”, disse Jordan. “A oportunidade de possuir minha própria equipe em parceria com meu amigo Denny Hamlin e ter Bubba Wallace pilotando para nós é muito emocionante para mim.”

“Historicamente, a NASCAR tem lutado contra a diversidade e há poucos proprietários negros. O momento parecia perfeito, pois a NASCAR está evoluindo e abraçando cada vez mais as mudanças sociais. Além do recente compromisso e doações que fiz para combater o racismo sistêmico, vejo isso como uma chance de educar um novo público e abrir mais oportunidades para os negros nas corridas.”

O nome, número do carro, fabricante, patrocinadores e outros detalhes da nova equipe serão anunciados em uma data futura.

Fontes disseram ao Motorsport.com que a equipe está considerando utilizar o número 23, o número do uniforme de Jordan durante a maior parte de sua carreira como jogador no Chicago Bulls.

“Esta é uma oportunidade única na vida que acredito ser uma ótima opção para mim neste momento da minha carreira”, disse Wallace, o único piloto negro na Cup Series.

“Tanto Michael quanto Denny são grandes competidores e estão focados em construir a melhor equipe possível para lutar por vitórias. Sou grato e humilde por Michael e Denny acreditarem em mim e estou super animado para começar esta aventura com eles.”

Hamilton na RBR? Wolff fora da Mercedes? A ‘metralhadora’ de Jordan e mais da F1 com Alonso e cia

 

 

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation

Related video

Artigo anterior NASCAR: Após disputa insana, Harvick segura Kyle Busch e vence em Bristol
Próximo artigo NASCAR anuncia calendário de 2021 com seis circuitos mistos e prova na terra após 50 anos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil