Recomendado para você

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Williams mexe nos carros, e Albon e Sainz largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Williams mexe nos carros, e Albon e Sainz largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Williams mexe nos carros, e Albon e Sainz largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE
MotoE
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
Últimas notícias

NASCAR faz mudanças profundas na Xfinity e Truck Series

Chase nas duas divisões, Dash for Cash modificado e bandeiras amarelas a cada 20 minutos na Truck foram as maiores mudanças

Start: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Daniel Suarez, Joe Gibbs Racing Toyota and Austin Dillon, Richard Childress Racing Chevrolet lead the field
Rookie of the Year winners Daniel Suarez, Erik Jones
Start: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Daniel Suarez, Joe Gibbs Racing Toyota and Austin Dillon, Richard Childress Racing Chevrolet lead the field
Start: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Daniel Suarez, Joe Gibbs Racing Toyota and Austin Dillon, Richard Childress Racing Chevrolet lead the field
Start: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota, Daniel Suarez, Joe Gibbs Racing Toyota and Austin Dillon, Richard Childress Racing Chevrolet lead the field
NASCAR XFINITY Series 2015 champion Chris Buescher, Roush Fenway Racing Ford celebratres

De acordo com que o MOTORSPORT.COM adiantou nesta terça-feira, a NASCAR anunciou um grande pacote de mudanças para os campeonatos da Xfinity Series e a Camping World Truck Series. A principal delas, e que envolve as duas divisões nacionais da categoria, consiste no sistema de playoffs - o Chase - que faz parte da Sprint Cup desde 2004. 

Na Xfinity, se classificam 12 pilotos que farão as sete provas finais em um sistema de eliminação semelhante ao da Cup. Pela Truck, serão oito qualificados para as sete corridas finais, mas cada round vai eliminar apenas dois.

Dessa forma, o fim de semana em Homestead-Miami, que obrigatoriamente define o título a divisão principal, também vai servir para sabermos os campeões das outras duas principais da NASCAR.

O Chase da Sprint Cup, que teve modificações em 2014 permanecerá o mesmo em 2016. Os pilotos que fizerem parte dele não poderão correr em Homestead na final das outras duas categorias.

Caution Clock

Outra grande mudança, que promete modificar o andamento das corridas da Truck Series é o chamado "Caution Clock." A cada início de bandeira verde, começará uma contagem regressiva de 20 minutos. Ao final da contagem, será acionada uma bandeira amarela e sem direito a Lucky Dog.

Caso aconteça uma amarela durante esse período, o relógio volta aos 20 minutos iniciais assim que a bandeira verde for acionada.

Lembrando que a regra não será aplicada na prova de Eldora e não será levada em consideração nas 20 voltas finais - exceto em Pocono e no Canadá, que não contarão com a novidade nos 10 últimos giros.

Dash 4 Cash

O já tradicional Dash 4 Cash, que aumenta em 100 mil dólares a premiação para aqueles pilotos mais bem colocados da Xfinity em um determinado período do campeonato, poderá levar um piloto ao Chase, caso o mesmo competidor vença duas das quatro batalhas. Os embates estão marcados para as etapas de Bristol, Richmond, Dover e Indianápolis.

Artigo anterior "Kyle Busch me ajudou muito", diz Suarez sobre primeiro ano
Próximo artigo Villeneuve confirma presença em Daytona pela Xfinity Series

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros