Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

NASCAR: Performance no treino e quali anima Paludo em Indianápolis

Brasileiro classificou Camaro #88 no meio do grid em prova da Xfinity Series

Miguel Paludo em Indianápolis

Após conhecer o traçado misto do mítico Indianapolis Motor Speedway nesta sexta-feira, Miguel Paludo projeta mais uma prova empolgante com o Chevrolet Camaro #88 na NASCAR Xfinity Series.

O heptacampeão da Porsche Cup fez seis voltas rápidas no treino livre, finalizando em 18º em meio a um grid de 42 competidores, incluindo vários pilotos regulares da Cup Series. Imediatamente a seguir partiu para o quali.

Miguel vinha com parciais para ficar no top 5 de seu grupo, até perder 7 décimos preciosos com uma bloqueada na curva 7 na volta do quali. Consequentemente, o gaúcho de Nova Prata ficou em décimo na sessão.

Isso foi suficiente para classificar o carro para a corrida, a primeira missão da sexta-feira, pois como o Camaro #88 não compete regularmente a temporada era necessário terminar o quali entre os 33 mais rápidos para classificar.

Com o ranking compilado entre os dois grupos, Miguel vai alinhar a máquina preparada pela JR Motorsports em 19º neste sábado, entre os carros dos pilotos regulares da Cup Ross Chastain e Austin Dillon.

A corrida de Indianápolis é a terceira de Paludo na NASCAR em 2022. A prova tem previsão de 62 voltas, ou 151 milhas, com os segmentos 1 e 2 se encerrando nos giros 20 e 40.

“Fiz seis voltas no treino e a sexta foi a melhor”, disse Paludo. “Acabei a meio segundo do top 10. No quali, fomos para uma estratégia de uma volta rápida e consegui ser mais agressivo que nas outras duas tomadas. Vinha muito bem, para terminar no top 5. Mas acabamos bloqueando uma roda no fim e perdi tempo. Se não fosse isso, daria para entrar no Q2.

“Foi um detalhe, mas com muito pouco tempo de treino e motivado a arriscar um pouco mais em minha última tomada, senti que precisava abusar um pouco, ainda mais competindo desta vez contra vários pilotos regulares da Cup.

“O mais importante foi que me senti confortável na pista e o carro mostrou que tem velocidade. Já conseguimos terminar entre os primeiros largando mais de trás e estou otimista em levar as cores da BRANDT para frente na prova de sábado”, concluiu.

TELEMETRIA: RICO PENTEADO analisa quem pode chegar na FRENTE na HUNGRIA

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior NASCAR: Miguel Paludo corre pela primeira vez no Indianapolis Motor Speedway
Próximo artigo NASCAR: Paludo chega a andar em sétimo em estreia em Indianápolis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros