Últimas notícias

Rally dos Sertões consagra campeões em Fortaleza

Evento off-road mais tradicional do Brasil termina após semana de muita disputa no nordeste do país

#303 - Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Ford Ranger V8 4x4 T1 FIA)

#303 - Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Ford Ranger V8 4x4 T1 FIA)

Magnus Torquato

Foram sete dias e 3.601 quilômetros percorridos entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE) até a confirmação do resultado da edição de 2018 do Rally dos Sertões - mais tradicional do Brasil.

Entre as motos, o campeão foi Tunico Maciel. Piloto da Honda, ele conquistou a vitória pela primeira vez a vitória na geral à frente de Ricardo Martins, da Yamaha – campeão na categoria Super Production.

"Estou muito feliz, batalhei muito para estar aqui, foram sete dias bem longos, difíceis. Nem sei explicar a sensação que estou sentindo, acho que a ficha ainda não caiu", disse o novo campeão. "Agora que venham os próximos desafios. Vou treinar mais, me dedicar mais e, se Deus quiser, este vai ser o primeiro de muitos títulos que ainda vou conquistar no Sertões", completou.

Entre os carros, Cristian Baumgart e Beco Andreotti conquistam feito inédito no Rally dos Sertões. Dupla do X Rally Team, eles confirmaram o terceiro título consecutivo com sua Ford Ranger.

“Foi uma edição duríssima, já esperada”, disse Baumgart.

“Esta última etapa foi ainda mais difícil do que imaginávamos. Mesmo com uma liderança de 11 minutos, tivemos de poupar o carro e trazer para o final. Acabou dando tudo certo.”

Entre os UTVs, a equipe da Can-Am foi a campeã ainda com uma etapa de antecedência, com a dupla Enrico Amarante e Breno Rezende. O resultado fecha um domínio de seis anos da montadora nesta categoria do evento.

Nos quadriciclos, o título ficou com Wescley Dutra após a quebra de George Ximenes na quinta especial, chegando com uma vantagem de 18min14s para o vice-campeão Giovanni Filho. George Ximenes ainda foi o terceiro.

Na festa de encerramento, na praia de Iracema, no Ceará, a organização anunciou que o evento de 2019 irá de Campo Grande (MS) a Goiânia (GO), com parque do Jalapão, no Tocantins, no roteiro.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Próximo artigo Com apoio de Gil de Ferran, F-E lançará categoria de SUVs elétricos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil