Últimas notícias

Com apoio de Gil de Ferran, F-E lançará categoria de SUVs elétricos

Categoria irá operar uma nova série de utilitários elétricos, a 'Extreme E' que estará pronta para competir em locais desafiadores, como Himalaia e Ártico

 ABB FIA Formula E Championship logos in the pit lane

ABB FIA Formula E Championship logos in the pit lane

Sam Bloxham / Motorsport Images

O Motorsport.com apurou que o projeto, em estágios iniciais de desenvolvimento, é esperado para ser lançamento em 2020, e foi apresentado aos fabricantes com uma série de especificações, com áreas limitadas para o desenvolvimento aberto.

Isso incluem motores e carroceria, embora o chassi seja uma especificação definida, e os carros se assemelharão aos modelos SUV de estrada.

O projeto será liderado pelo por Gil de Ferran, e é apoiado pelo CEO e fundador da F-E, Alejandro Agag.

"Tudo o que posso dizer é que a ‘Extreme E’ é um novo projeto que será operado pela Fórmula E", disse Agag ao Motorsport.com.

“A Fórmula E vai assumir a operação desse novo projeto, que ainda está nos estágios iniciais.”

“Mas esperamos que Gil de Ferran, que está liderando o projeto, faça um anúncio em breve com mais detalhes. Mas isso é tudo que posso dizer.”

Quando perguntado sobre a importância dos modelos SUV elétricos para os fabricantes de carros de rua, Agag disse: "SUV é o nome do jogo. É para lá que os grandes fabricantes estão indo."

Ao estabelecer limites estritos nas áreas de desenvolvimento, mas permitindo que os fabricantes em potencial que desejam entrar na categoria investissem sua tecnologia em peças específicas, a Extreme E se assemelharia à competição técnica que a F-E utiliza desde sua segunda temporada em 2015/16.

Mas ao contrário da série de monopostos, que manteve as mesmas de especificações para as primeiras quatro temporadas antes de apresentar o Gen2, a Extreme E permitirá que os fabricantes usem modelos de projetos carros de estrada.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Rally dos Sertões consagra campeões em Fortaleza
Próximo artigo Categoria de SUVs elétricos é lançada e floresta amazônica deve receber etapa

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil