Porsche Cup 500 km de Interlagos (Endurance)

Atrapalhado, Elias faz 5º melhor tempo da classificação e o carro #73 larga em 14º em Interlagos

Dupla com Adroaldo Weisheimer segue evoluindo em Interlagos e sai na 2ª posição na briga pelo título da categoria Carrera Rookie neste sábado

Enzo Elias e Adroaldo Weisheimer

Uma jornada de evolução. Após duas etapas juntos, a dupla Enzo Elias e Adroaldo Weisheimer segue melhorando o desempenho na disputa da Porsche Endurance Challenge em 2022. Nesta sexta-feira, Elias marcou o quinto melhor tempo da classificação após ser atrapalhado em duas de suas voltas rápidas, enquanto o especialista em ralis foi o 13º em seu grupo.

Eles vão largar na 14ª posição do grid da Porsche 500, prova de 500 quilômetros deste sábado, em Interlagos, e na segunda posição da categoria Carrera Rookie, da qual lutam pelo título neste fim de semana.

Leia também:

A expectativa de Enzo é extremamente alta para esta etapa. Ele está em seu ano mágico, pilotando o carro patrocinado pela Farben, a marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup. Além da temporada vitoriosa no Brasil, o brasiliense foi o representante do Brasil na seletiva do Porsche Junior Program, realizado no fim de novembro na tradicional pista de Jerez de La Frontera, na Espanha.

No treino classificatório, junto com os pilotos de maior BOP, Elias cravou o tempo de 1m35s764, quinta melhor marca da classificação em Interlagos. Já Adroaldo, seguindo em sua evolução apenas em sua terceira prova nos carros da Porsche Cup Brasil, ficou na 13ª posição em seu grupo, com a marca de 1m37s711, apenas 1s571 atrás do melhor tempo em sua sessão, marcado pelo experiente gaúcho Werner Neugebauer, que vai largar na pole, na dupla com o paranaense Ricardo Zonta. Na média das melhores voltas de cada um dos pilotos, a dupla terminou com 1m36s737.

“O dia foi um pouquinho complicado, principalmente no treino", disse Elias. "A gente teve um problema, arrumou e fomos um pouco às cegas para o classificatório. O Adroaldo fez um ótimo trabalho e colocou a gente em segundo lugar no grupo".

"É primeiro top 15 dele na classificação. Eu estava muito confortável, ainda mais depois de todas as experiências que passei. Sabia que tinha muita velocidade. Vinha para duas voltas muito boas, a gente tinha feito uma estratégia um pouco mais agressiva em relação ao carro".

"Abri duas voltas maravilhosas, mas infelizmente dois pilotos me atrapalharam nas duas voltas. Foi uma infelicidade. A gente tinha mais do que potencial para brigar pela pole".

A Porsche 500, etapa decisiva da Porsche Endurance Challenge em 2022, tem largada prevista para as 15h deste sábado, com transmissão ao vivo do Motorsport.com e cobertura completa nas mídias sociais da categoria.

Programação:

Sábado, 3 de dezembro:15h00 – Largada (500 km ou 4h30)

VÍDEO: Veja como foi o treino de classificação dos 500 km de Interlagos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Abel Ferreira entra em curso de pilotagem da Porsche e recebe elogios de treinador: "Muito gentil"
Próximo artigo Porsche: Sanchez, Átila e Müller são P4 da Carrera Rookie nos 500km de Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil