Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Cantor Lucas Lucco fala sobre estreia como piloto na Porsche Cup: “Quero pódio pelo menos”

Mineiro disputa neste fim de semana sua primeira etapa na classe Sprint Trophy

lucas-lucco-porsche-cup-2024-758x505

A Porsche Cup ganhou reforços renomados para a temporada de 2024. Entre eles está o cantor Lucas Lucco. O sertanejo fará sua estreia na categoria neste fim de semana no Autódromo de Goiânia competindo pela classe Sprint Trophy, uma “classe escola” da Porsche que mira o treinamento de novos competidores.

Em sua primeira sessão oficial da classe, realizada nesta sexta-feira, Lucas já mostrou a que veio, terminando com a terceira posição em um grid de 14 carros.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com, Lucco revelou que correr pela categoria era um desejo antigo, devido ao seu histórico no kart durante a adolescência e uma paixão pelos carros da marca alemã.

“Sempre foi um desejo meu. Eu corri de kart durante toda a minha pré-adolescência, dos 12 anos até quase os 15 lá em Patrocínio, minha cidade, porque lá tem um kartódromo. Quando inaugurou fui para poder conhecer e me apaixonei. Mas depois me envolvi com música e acabou”.

Lucas teve um ‘padrinho’ importante, que o colocou no caminho da Porsche Cup: Rubens Barrichello.

“No ano passado eu tive a oportunidade de conhecer o Rubinho e o Dudu, e criei uma proximidade maior com o Rubinho, contei pra ele que eu tive muita vontade de correr na Porsche, sou muito fã de Porsche e ele fez a conexão com o Dener”.

“Aí eu conheci a Trophy, essa categoria que dá oportunidade a pilotos não profissionais poderem pilotar. Deu tudo certo, tô muito feliz, realizado. Tenho certeza que vai ser muito divertido assim. Vou tratar como fim de semana de férias mesmo, esquecer o trabalho, esquecer o profissional e me dedicar aqui a esse lazer que eu encontrei”.

Músico com carreira consolidada, Lucas afirma que estar na pista não o preocupa.

“Se for para comparar com o palco, tô bem tranquilo, mesmo. Eu já conheci meu carro há algum tempo, pude andar três dias com ele em Interlagos. O que me deixa um pouco nervoso é que eu não conheço a pista pessoalmente. Pude treinar no simulador, então eu pude conhecer as curvas e os pontos de frenagem”.

“Acho que na estrada, nesses 11 anos de carreira, eu tive que me reinventar muitas vezes, tive que ser forte muitas vezes, criar uma casca dura com os acontecimentos que se desenrolaram no decorrer dessa carreira. E eu acho que a resiliência cabe muito aqui”.

E, para sua estreia, o cantor mira alto, buscando ir além de apenas aprender e completar a corrida da Sprint Trophy.

“Quero o pódio pelo menos. Não estou mirando em outra coisa. Completar a corrida é importante, participar é importante, mas eu não sou desse estilo. Eu sou muito competitivo, gosto de velocidade, gosto de correr, não tenho medo. Então vou pra cima”.

“Durante todas essas voltas, que vão ser mais de 20 minutos de corrida, tem que ter a cabeça no lugar. Eu falei aqui de procurar o pódio, mas com consciência, usando tudo que eu aprendi no decorrer desse tempo que eu tô treinando, fazendo os track days, participando das clínicas e os treinos que a Porsche ofereceu”.

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Porsche: Mariotti lidera treino livre da Sprint Challenge à frente de Caio Castro
Próximo artigo Christian fala sobre homenagem a Wilsinho Fittipaldi na Porsche Cup: “É uma emoção muito grande”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros