Porsche Cup Interlagos - Endurance

Dudu e Fefo Barrichello finalizam em quarto a abertura da Porsche Cup Endurance

Irmãos levam o Porsche #111 ao pódio, no melhor resultado de estreantes entre os 72 inscritos na prova

Eduardo / Fernando Barrichello

Fernando e Eduardo Barrichello brilharam na abertura do campeonato de Endurance da Porsche Cup em Interlagos. A dupla do Porsche #111 largou em quinto e terminou em quarto, o melhor resultado dos estreantes entre os 72 pilotos inscritos na corrida de 300 km.

O editor recomenda:

Fernando largou e fez o terceiro stint, sempre com segurança. Dudu fez a segunda perna da prova, em que chegou a assumir a liderança com seguidas voltas rápidas antes da janela de paradas e encerrou a prova de noite, também entre os mais rápidos da pista.

Foi a primeira prova dos irmãos juntos em carro de corrida –antes, haviam compartilhado apenas kart em parceria.

Agora Dudu volta sua atenção para a Stock Car em Tarumã na próxima semana, enquanto Fefo tem seu próximo compromisso em duas semanas, na segunda etapa da F4 Espanhola em Aragon.

Eles retornam ao Porsche #111 patrocinado pela Mahrte para a segunda etapa do campeonato de Endurance, na Argentina em setembro.

A corrida

Na primeira tentativa de largada, a direção de prova abortou o procedimento. Houve então outra volta de apresentação e Fefo tratou de defender o quinto lugar no grid. Depois de duas voltas ele vinha no ritmo dos ponteiros, mas o carro #111 aparecia em oitavo.

O safety-car então foi acionado na volta 7 e ficou até a 13, quando Fefo foi atacado por Georgios Frangulis.

Houve outra intervenção do carro de segurança durante a primeira janela de pits. Alguns concorrentes acabaram favorecidos, e Dudu Barrichello voltou para a pista em 13º.

Após a relargada, ele aparecia em oitavo, imediatamente à frente de seu pai. Logo conquistou mais uma posição e se aproximava do carro #80 quando o safety-car mais uma vez foi ativado na volta 24.

A relargada veio na volta seguinte e Dudu seguiu escalando. Ele já era P5 na 26ª passagem. Na seguinte passou Werner Neugebauer para ser quarto.

Na volta 30, Dudu avançou para terceiro, favorecido por escapada de pista de Cesar Ramos na curva do Lago. Ele seguiu em ritmo forte até a janela obrigatória para a segunda parada, entrando no box na liderança para entregar o #111 ao irmão mais novo na volta 38.

As voltas rápidas de Dudu renderam à dupla a liderança depois da segunda parada. Fefo Barrichello voltou para pista em primeiro.

Fefo defendeu com habilidade ataque de Enzo Elias. Depois foi atacado por Zonta e Hellmeister.

Ele tratou de segurar bem o ritmo durante seu stint, entrando nos pits em quarto lugar para devolver o Porsche a Dudu na volta 53.

Dudu saiu dos pits atrás do carro #1, mas em questão de uma volta alcançou o concorrente e passou por fora no fim da reta Oposta. Ele então tratou de reduzir o gap para o #7, conforme caía a noite em São Paulo.

O #111 fechou a prova em quarto lugar, o melhor resultado entre todos os estreantes da categoria.

Fernando afirmou: "A gente tem que olhar pelo lado positivo. Foi um baita resultado, para duas pessoas que nunca tinham andado nesse carro. Eu nunca tinha andado de carro fechado, então foi um planeta completamente diferente, um monstro diferente para tentar domar. Então, assim, logicamente, a gente sabe do nosso potencial, o que a gente podia ter feito aqui hoje, mas por conta da diferença da minha parte faltou um pouquinho. Fico chateado com a minha performance, porque o Dudu merecia a vitória e ele faz o mesmo por mim. A gente precisa ganhar mais experiência, mas o bom é que a gente tem mais etapas para conseguir ganhar corridas e disputar esse campeonato."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Piquet e Rouman Ziemkiewicz fazem prova de recuperação e conquistam pódio na classe Sport da Porsche Endurance, em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa sprint de Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil