Fefo e Dudu Barrichello voam nesta sexta e largam em quinto na Porsche Endurance em Interlagos

Mesmo sem acerto ideal, dupla da equipe Mahrte consegue bom resultado e fica cinco posições à frente do pai Rubens no grid da prova deste sábado

Dudu e Fefo Barrichello

Luca Bassani

A estreia da dupla Fefo e Dudu Barrichello na Porsche Endurance Challenge começou muito bem nesta sexta-feira em Interlagos. Após uma boa classificação durante a tarde no Autódromo José Carlos Pace, eles vão largar na quinta posição do grid entre os 36 carros que participam da corrida de 300 quilômetros neste sábado.

Na primeira parte da classificação, Fefo Barrichello fez uma grande volta, com 1:36.186, ficando a apenas seis décimos do tempo de Marçal Müller, o melhor do seu grupo.

Leia também:

Já na segunda, Dudu ficou com a 12ª posição com uma volta em 1:35.269, três décimos atrás de Caio Collet, o melhor da parte final. Na média, os irmãos conseguiram um bom lugar na terceira fila do grid, cinco posições à frente do pai Rubens, que larga em décimo em parceria com Franco Giaffone.

Apesar do bom resultado, tanto Fefo quanto Dudu não ficaram satisfeitos com o acerto do carro para as classificações desta sexta-feira. A dupla agora vai trabalhar com o engenheiro Serafin Jr. para deixar o modelo #111 nas melhores condições para a corrida da tarde deste sábado em Interlagos.

"Acho que foi um resultado bom", disse Fefo. "Meu irmão e eu saímos um pouco bravos do carro porque a gente sentiu que os dois podiam extrair um pouquinho mais do carro".

"O acerto não estava ideal para nós com a mudança do clima do treino da manhã para a classificação, mas acho que foi um resultado bom no geral. A gente larga de uma boa posição. E amanhã tem 300 quilômetros. É muito tempo para gente tentar ganhar e ir para cima.

"Foi um dia bom, a gente criou uma grande expectativa", comentou Dudu. "O Fefo teve uma melhora gritante desde ontem e acho que nem ele esperava. Então foi bom, mas para a classificação acho que a gente foi para o lado errado em termos de acerto".

"Mas isso acho que foi por conta de falta de experiência. Sorte a minha que o Fefo estava bem para salvar um pouco a dupla. Minha volta não foi legal. O controle não estava legal. Amanhã a gente larga em quinto e vai ser a minha vez de tentar salvar".

A prova de 300 quilômetros ou 2h30min de duração tem largada programada para as 15h30 (de Brasília). A definição da ordem dos stints dos pilotos em cada carro é definida pelas equipes, uma vez que a estratégia é um desafio adicional nas corridas de longa duração. A corrida terá transmissão ao vivo e na íntegra pelo Motorsport.com.

A corrida terá três pit stops obrigatórios, de seis minutos cada. Eles deverão acontecer dentro das “janelas de box aberto”, que terão duração de oito minutos cada, e acontecerão na abertura das voltas 17, 34 e 52.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ziemkiewicz e Piquet fazem 6º lugar no grid da Porsche Carrera Sport
Próximo artigo Totaro fala sobre retorno emocionante à Porsche Cup um ano após grave acidente

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil