Porsche Cup Termas de Río Hondo - Endurance

Hahn e Khodair querem vitória na Argentina para entrar na briga pelo título da Porsche Endurance

Dupla da Blau disputa a segunda etapa do campeonato de provas de longa duração

Marcelo Hahn e Alam Khodair

Após um hiato de quase quatro meses, a Porsche Endurance Challenge está de volta às pistas. Neste final de semana, em Termas de Rio Hondo, na Argentina, acontece a segunda  das três etapas que compõe o campeonato de corridas de longa duração da Porsche Carrera Cup.

A prova, que terá 2h30 de duração, é vital para as pretensões de Marcelo Hahn e Alam Khodair na competição. A dupla da Blau Motorsport marcou apenas 15 pontos na abertura da temporada e agora precisa se recuperar para chegar à final brigando pelo título na categoria Sport.

Leia também:

“A prova de Interlagos representou um grande prejuízo para nós. Um toque no último stint nos tirou uma vitória que era praticamente certa e agora temos que remar para subir na tabela. Vamos para esta corrida pensado unicamente na vitória, precisamos maximizar os pontos”, vaticinou Allam Khodair.

Marcelo Hahn está ansioso para voltar a acelerar. A última prova que ele disputou foi no dia 24 de junho, no Velopark, disputa válida pela terceira etapa do Império Endurance Brasil.

“Já são quase três meses parado e não vejo a hora de estar na pista novamente. Por isso me preparei muito para esta disputa. Passei as últimas semanas treinando no simulador, olhando câmera onboards e fazendo análise de gráficos junto com o Allam para voltar com tudo e brigar pela vitória neste final de semana”, disse Hahn.

As atividades de pista da etapa de Termas de Rio Hondo da Porsche Endurance Challenge 2023 começam na sexta-feira com um treino livre marcado para as 15h30. No sábado, os carros voltam para a pista para mais dois ensaios, o primeiro às 9h20 e o segundo às 13h. Depois, às 16h, acontece a tomada classificatória. A prova está marcada pra começar às 12h30 de domingo. 

Motorsport.com e a Motorsport.tv transmitem ao vivo a classificação e a corrida da Porsche Cup em Termas de Río Hondo.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Marcondes e Razia desembarcam na Argentina em busca da vitória
Próximo artigo Porsche Cup: Neugebauer/Zonta lideram TL1; Martins/Salmen são os mais rápidos na Challenge

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil