Mais experiente com o carro, Georgios Frangulis retorna à Supercup buscando bom desempenho

Piloto da OAK Racing Team faz sua segunda apresentação no traçado de Red Bull Ring pela principal categoria de Porsche do mundo

Georgios Frangulis

Foto de: Jose Mario Dias

Um ano após sua estreia no automobilismo europeu e do primeiro contato com a nova geração do carro de competição mais produzidos do planeta, o Porsche 911 GT3 Cup geração 992, Georgios Frangulis e a OAK Racing team retornam ao Red Bull Ring para a etapa preliminar da Fórmula 1 da Porsche Mobil 1 Supercup, o principal campeonato da montadora alemã no mundo. 

O editor recomenda:

Mais experiente que em sua primeira jornada no velho continente, quando o objetivo era conhecer o carro que chegaria ao Brasil para a temporada 2022 da Porsche Cup, Frangulis chega mais habituado ao bólido e ao traçado e mira para sua participação desta temporada melhorar ainda mais seu desempenho e brigar dentro da classe PRO-AM.

As atividades de pista da Porsche Supercup começam na sexta-feira com um treino de 40 minutos, no sábado os carros voltam ao asfalto austríaco para o treino classificatório e no domingo partem para a corrida. A etapa terá transmissão para o Brasil pelos canais BandSports e F1TV. A prova tem largada prevista para 06h45 pelo horário de Brasília no domingo.

“Ano passado tivemos a oportunidade de andar no 992 antes de todos, era um ano diferente por conta da pandemia. Agora vamos para um evento completo da Fórmula 1. Fazer a etapa da Supercup novamente em Red Bull Ring é interessante, por ter mais conhecimento da pista e do carro. Acredito que vou conseguir brigar entre os PROAM, categoria que vou competir por lá. Estou muito animado, andar num evento de Fórmula 1 e correr de Porsche é algo único", disse Georgios.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira 08 de julho:

13h30 – Treino livre

Sábado 09 de julho

08h50 – Quali

Domingo 10 de julho

06h45 – Corrida (18 Voltas ou 30 minutos)

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após superar Tourette, André Bragantini Jr. lança projeto motivacional
Próximo artigo Georgios Frangulis completa etapa austríaca da Porsche Supercup

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil