Porsche Cup Interlagos II - Endurance

Mello e Vivacqua miram o pódio nos 500 km da Porsche Cup em Interlagos

Dupla disputa a última etapa do campeonato endurance

Thiago Vivacqua e Rodrigo Mello

Neste sábado Thiago Vivacqua encara mais um desafio em sua carreira, a prova de 500 quilômetros da Porsche Endurance Challenge, em Interlagos. O piloto do carro #29 apoiado pela INP Módulos, Colortel, GastroService e Dumato chega a Interlagos com um único objetivo: subir ao pódio na prova mais longa do campeonato.

Em 2023 Vivacqua compete o campeonato de corridas de longa duração da Porsche Cup Brasil em dupla com Rodrigo Mello, tricampeão da categoria. Interlagos é uma pista conhecida do jovem piloto que em 2022 competiu pela Stock Car e nesta temporada disputou uma etapa do TCR South America na capital paulista.

Leia também:

Com uma carreira sólida na Europa, com vitórias e pódios em categorias como o DTM Trophy, Euroformula, GT Open e Fórmula Renault 2.0, Vivacqua busca o primeiro pódio na Porsche Cup.

Nas duas primeiras etapas a dupla do carro #29 conquistou um 11º e um 10º lugar na principal classe da competição, a Carrera. Os pilotos apresentaram um ritmo de prova muito bom, mas os resultados foram prejudicados pela classificação, por isso a sessão que define o grid de largada será importantíssima para os objetivos de Vivacqua e Mello na etapa final da competição.

“Última etapa do ano, sigo em dupla com o Rodrigo Mello e estamos bem otimistas", disse Vivacqua. "Em Termas andamos bem, faltou só o detalhe da classificação. Se conseguirmos largar entre os oito primeiros a chance de ir para o pódio é boa. Potencial a gente tem, objetivo é largar entre os oito e brigar pelo pódio na etapa final".

“Meu ano foi difícil, roda caindo, pneu estourando na reta e para completar na preliminar da Fórmula 1 fui tocado e ainda sofri uma batida", comentou Mello. "Então minha expectativa é ter uma etapa limpa, estou muito animado para correr com o Thiago e ter um bom resultado. Além de ser a prova mais longa do ano, o calor vai ser um fator a mais de desafio para todos os pilotos, mas tenho certeza de que nossa dupla chega forte e preparada para os 500 quilômetros da Porsche".

A última etapa da Porsche Cup Endurance Challenge começa com treinos opcionais na quinta-feira, seguido por uma sexta-feira com dois treinos livres e a classificação. No sábado, a corrida de 500 km (117 voltas ou 4:15 de duração) tem largada prevista para as 14:40. A prova é dividida em dois segmentos que contam pontos para o campeonato.

Motorsport.com exibe ao vivo a classificação na sexta-feira e a corrida no sábado.

RICO PENTEADO fala sobre o que pode dar CERTO e ERRADO no GP de LAS VEGAS | TELEMETRIA

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Müller e Elias vão para o ataque na decisão da Endurance
Próximo artigo Ziemkiewicz e Piquet busca vitória nos 500 km da Porsche Cup em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil