Porsche Cup Termas de Río Hondo - Endurance

Müller e Elias vencem os 300 km da Porsche Cup em Termas de Río Hondo

Pilotos da marca oficial de tinta automotiva da categoria lideram o campeonato antes da última etapa

Marçal Muller e Enzo Elias

Uma prova de Endurance de manual encerrou o domingo em Termas de Río Hondo para a Equipe Farben. Partindo da terceira posição, a dupla Marçal Muller e Enzo Elias venceram a segunda etapa do certame de corridas longas da Porsche Cup Brasil em 2023.

Com quatro stints constantes, a dupla representante da marca de tinta automotiva oficial da categoria pulou da terceira posição na largada para a vitória após 63 voltas.

Leia também:

Sempre brigando entre os três primeiros da prova, Muller entregou o carro para Elias em sua última saída em boas condições de vencer e o brasiliense assumiu a liderança logo na saída do box e disparou na liderança com margem confortável para as disputas que vinham atrás do #544.

Com o resultado, a dupla da Farben parte para a última etapa da temporada na liderança do campeonato e chega em vantagem para a prova mais longa do calendário, de 500km em Interlagos.

"Foi uma corrida emocionante, estava brigando pela liderança no segundo stint e aconteceu aquele toque com o Miguel", comentou Müller. "Acredito que ele não tenha me visto, infelizmente. Isso prejudicou nossas duas corridas, mas consegui me recuperar bem e entregar o carro em uma boa posição para o Enzo brigar pela vitória".

"Foi uma vitória suada", disse Elias. "Demais poder voltar para a categoria com a vitória assim é sempre bom. Não conseguimos levar a vitória em Interlagos, mas hoje conseguimos fazer o trabalho completo".

"O Marçal guiou muito aqui, deixou o carro em uma posição ótima depois do incidente. Assumi o último stint e foi só olhar para frente e esquecer o retrovisor. Agora vamos para Interlagos brigar pelo campeonato, estou em busca do meu sexto título na categoria".

Antes de decidirem a temporada de Endurance, Muller decide a Sprint Challenge também em Interlagos, durante a preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Hahn e Khodair conquistam vitória na Argentina após largar da última fila
Próximo artigo Porsche Cup: Após largar em 14º, Dudu e Fefo Barrichello fazem bela corrida de recuperação e chegam em 2º na Argentina

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil