Porsche Cup Termas de Río Hondo - Endurance

Porsche Cup planeja expansão nacional e internacional em 2024

Categoria almeja próxima temporada com duas jornadas fora do Brasil e acompanha desenvolvimento de novos autódromos no país

Porsche Cup

Sucesso de público e audiência, a temporada 2023 da Porsche Cup C6 Bank Mastercard chega à sua reta final em Termas de Río Hondo, palco da antepenúltima etapa do ano neste fim de semana. E o briefing da segunda prova de endurance do calendário apontou possíveis novidades para o ano seguinte.

Dener Pires, promotor do campeonato, revelou aos pilotos o plano de expansão da categoria na próxima temporada. A intenção é levar os carros de competição mais produzidos no planeta para duas jornadas internacionais.

Leia também:

Uma delas é o desejo de regressar a Termas de Río Hondo, autódromo argentino que recebeu a categoria em 2016, 2017, 2022 e neste ano.

A outra vai marcar o regresso da categoria para Portugal, com interesse na pista do Algarve, palco de corridas da Porsche Cup C6 Bank Mastercard em 2012 e 2013. Alternativamente é considerado também o Estoril, palco das corridas da categoria em 2011, 2012, 2014 e 2019.

No cenário nacional novos palcos também poderão ser agregados ao calendário, ao lado das já consagradas etapas em Interlagos (inclusive no evento suporte da F1), Velocitta e Goiânia. A categoria acompanha o desenvolvimento das pistas de Brasília e do empreendimento do Raceville em Brotas (SP), como destinos plausíveis para a próxima temporada.

Além da apresentação de um calendário desejado para 2024, a equipe de promoção da categoria instou os pilotos inscritos no campeonato a opinarem sobre a eventual expansão das nove datas atuais para dez –opinando também se a nova etapa deveria ser de sprint ou endurance.

Com base nas sugestões e comentários dos competidores, a Porsche Cup C6 Bank Mastercard irá posteriormente apresentar seu calendário finalizado para a temporada 2024.

“Já estamos pensando nas novidades para 2024 e temos interesse em promover corridas em mais autódromos, tanto no Brasil como no exterior", disse Pires. "Hoje apresentamos um plano ideal, com datas e destinos possíveis. Mas na Porsche Cup não tomamos as medidas unilateralmente. Temos a tradição de ouvir as opiniões de todos que competem conosco e isso será considerado para a formatação definitiva do calendário da próxima temporada".

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Elias e Muller vencem eletrizante endurance na Argentina; Leite e Carbone faturaram na Challenge
Próximo artigo Porsche Cup: Hahn e Khodair conquistam vitória na Argentina após largar da última fila

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil