OAK Racing Team vence em Goiânia na Carrera Sport e termina os 300km de Goiânia no pódio geral
Georgios Frangulis e Cesar Ramos conquistaram a primeira vitória dividindo o #88 da ORT
A jornada da OAK Racing Team em Goiânia terminou com comemoração no box da equipe e lugar mais alto do pódio na Carrera Sport após a segunda etapa da Porsche Endurance Challenge.
Com ritmo de prova muito forte, tanto de Frangulis quanto de Ramos, a equipe recebeu a bandeira quadriculada depois de 300km de corrida na quarta posição geral e primeira posição entre os concorrentes da classe Sport.
Foi a primeira vitória de Frangulis na Carrera Cup e a primeira do Grego competindo ao lado de Cesar Ramos.
Frangulis foi o responsável por conduzir o bólido da ORT no primeiro stint da prova. A dupla partiu para o primeiro dos 300km de prova da 10ª posição geral. Durante o stint de 16 voltas de Frangulis, o piloto titular da equipe na Porsche Cup entrou para a primeira das paradas obrigatórias na 13ª posição e Cesar Ramos partiu para seu primeiro compromisso da tarde.
O piloto da Stock Car se mostrou muito adaptado ao 992 e enfileirou uma sequência de voltas em ritmo de classificação, inclusive registrando a volta mais rápida do primeiro segmento da prova.
Ramos levou o carro até duas voltas antes do fim do primeiro segmento da prova, quando foi obrigado a entrar por conta de combustível que era baixo na máquina da ORT. Com isso, a dupla ficou sem os pontos da primeira metade da prova. No momento em que Ramos entrou para o segundo trabalho obrigatório de paradas, a dupla já liderava a Sport e figurava no top 5 geral da prova.
O segundo stint de Frangulis também foi muito consistente. O piloto tratou de recuperar as posições que a dupla perdeu na segunda parada e conduziu até a marca de 16 voltas para o final, quando Ramos voltou para o comando do #88 depois do terceiro serviço obrigatório. O gaúcho seria responsável por reassumir a liderança da Sport e o lugar no top5 geral para a ORT.
E assim foi feito, com novo stint em ritmo de classificação, Ramos recuperou a desvantagem que tinha para o líder da Sport, assumiu a liderança e abriu folga confortável até receber a quadriculada na quarta posição geral e primeiro entre os concorrentes da Sport.
Foi a primeira vitória de Frangulis na categoria principal da Porsche Cup, primeiro pódio na geral da Carrera Cup e primeira vitória da dupla da ORT.
“Estou muito feliz, ganhamos na Sport e fomos quarto geral", disse Frangulis. "Fazia dois anos que eu não ganhava, então estou muito feliz. Ainda mais contente por vencer com o Cesar que me ajudou desde o meu início no automobilismo, ele acelerou muito hoje".
“Nosso terceiro ano trabalhando junto, primeiro ano correndo em dupla e eu queria muito vencer uma corrida com ele", comentou Ramos. Então estou muito feliz e emocionado, o mérito é todo dele".
O próximo compromisso da OAK Racing Team é na preliminar da F1 em Interlagos, no mês de novembro.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!
Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.