Porsche: Pneu furado tira chance de vitória de Neugebauer e Zonta nos 300 Km de Goiânia

Dupla ficou com o terceiro lugar no primeiro segmento e finalizou na oitava colocação. Etapa final da competição acontece no mês de dezembro em Interlagos

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta

Bruno Terena

A segunda etapa do campeonato Endurance da Porsche Carrera Cup Brasil levou grandes disputas durante as 79 voltas disputadas no Autódromo de Goiânia.

Largando da pole position neste domingo (16), a dupla do Porsche GT3 992 #8 da Mahrte Racing Team formada por Werner Neugebauer e Ricardo Zonta terminou o primeiro estágio na terceira colocação e finalizou a etapa com uma oitava posição, após um furo no pneu no final do terceiro stint tirar as chances de brigar pela vitória. Com o resultado a dupla mantem o terceiro lugar no campeonato.

Leia também:

A responsabilidade de largar para a prova longa em Goiânia ficou com Ricardo Zonta, que reagiu bem e defendeu o primeiro ataque de Diego Nunes, que também largou da primeira fila. O primeiro stint de Zonta terminou no 24º giro e o piloto entregou o carro na primeira colocação. Na volta para a pista, com Neugebauer no comando, o #8 ocupava a quarta colocação e subiu uma posição até a 40ª volta, finalizando o primeiro segmento na terceira colocação.

Na etapa complementar da corrida, Zonta voltou ao volante e tinha um bom ritmo de prova, chegando a liderar novamente por algumas voltas. Na volta número 59, faltando 20 para o final, o pneu traseiro direito furou e Zonta teve uma volta lenta até chegar aos boxes. Neugebauer assumiu o carro para a última parte da corrida e finalizou com o oitavo lugar.

“A gente tinha um carro bem equilibrado, rápido, conseguimos ser os mais rápidos na pista por várias voltas e manter a posição de líder. Eu tive várias disputas com o (Guilherme) Salas na pista, que foi o vencedor, então a gente tinha um carro para brigar pela vitória. Foi uma pena, porque eu estava cuidando dos pneus de apoio para não ter problema... e foi o pneu que não era de apoio que furou".

"Não sei se veio de alguma peça ou alguma sujeira na pista. Foi muito rápido, furou muito rápido, uma pena. Eu fiquei bastante chateado porque a gente queria muito terminar entre os três primeiros, que era muito tranquilo. Vamos mirar a última etapa para tentar a pontuação máxima em Interlagos para ganhar esse campeonato”, disse Zonta.

Para Neugebauer, que conquistou a sua quarta pole position em sete possíveis na temporada, são os detalhes que decidem as corridas.

“Essa corrida foi definida em detalhes, a gente estava muito bem, fizemos a pole e conseguimos manter um bom ritmo durante a corrida, mas infelizmente tivemos esse furo de pneu que nos tirou a chance de brigar pela vitória. Temos que pensar no campeonato e vamos com tudo para conseguir a pontuação máxima em Interlagos. Quero agradecer a Mahrte, a helloo e toda a equipe que fez um trabalho fantástico neste fim de semana”, comentou o campeão Sprint em 2018 e Overall em 2019.

A dupla segue na terceira colocação do campeonato com 93 pontos, 29 pontos atrás dos líderes Alceu Feldmann/Guilherme Salas. A terceira etapa será disputada nos 500 Km de Interlagos, na capital paulista, em dezembro e terá 115 pontos em jogo.

O próximo compromisso de Werner Neugebauer é na preliminar do Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1, finalizando o campeonato Sprint, de corridas curtas. Para a temporada 2022, Werner Neugebauer representa a Mahrte Racing Team e tem apoio da helloo. 

Resultado dos 300 Km de Goiânia (top 10): 

1. #1 Alceu Feldmann/Guilherme Salas, 79 voltas em 2h11min59s1952. #7 Miguel Paludo/Dennis Dirani, a 2s8603. #99 Jeff Giassi/Nicolas Costa, a 16s1824. #88 Georgios Frangulis/César Ramos, a 19s0305. #73 Adroaldo Weisheimer/Enzo Elias, a 23s6616. #29 Rodrigo Mello/Nelson Piquet Jr, a 28s6357. #77 Chico Horta/William Freire, a 31s8478. #8 Werner Neugebauer/Ricardo Zonta, a 33s8579. #87 Nelson Monteiro/Alan Hellmeister, a 34s70810. #888 Lineu Pires/Beto Gresse, 40s990

Resultado do primeiro segmento – 40 voltas (top 10):

1. #73 Adroaldo Weisheimer/Enzo Elias2. #1 Alceu Feldmann/Guilherme Salas3. #8 Werner Neugebauer/Ricardo Zonta4. #7 Miguel Paludo/Dennis Dirani5. #29 Rodrigo Mello/Nelson Piquet Jr.6. #87 Nelson Monteiro/Alan Hellmeister7. #77 Chico Horta/William Freire8. #99 Jeff Giassi/Nicolas Costa9. #888 Lineu Pires/Beto Gresse10. #80 Rouman Ziemkiewicz/Gabriel Casagrande

Classificação do campeonato sem o descarte do pior segmento (top 10):

1. #1 Alceu Feldmann/Guilherme Salas, 122 pontos2. #99 Nicolas Costa/Jeff Giassi, 953. #8 Werner Neugebauer/Ricardo Zonta, 934. #29 Rodrigo Mello/Nelson Piquet Jr, 865. #73 Enzo Elias/Adroaldo Weisheimer, 746. #87 Nelson Monteiro/Alan Hellmeister, 657. #888 Lineu Pires/Beto Gresse, 628. #7 Miguel Paludo/Dennis Dirani, 569. #88 Georgios Frangulis/César Ramos, 5510. #80 Rouman Ziemkiewicz/Gabriel Casagrande, 54

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sanchez e Abreu sofrem quebra em Goiânia, fazem prova de recuperação e conquistam pontos na Porsche
Próximo artigo OAK Racing Team vence em Goiânia na Carrera Sport e termina os 300km de Goiânia no pódio geral

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil