Porsche Cup Interlagos - Sprint

Perto de completar 100 corridas na Porsche Cup , veja os números de Neugebauer

Piloto gaúcho tem, em sete temporadas disputadas, mais de 50% de presenças no pódio e inicia seu segundo ano defendendo a Mahrte Racing Team

Werner Neugebauer

Mais uma temporada da Porsche Carrera Brasil está prestes a começar. A partir de quinta-feira (2), o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista, vai receber os pilotos de um dos campeonatos monomarca mais disputados do país.

O gaúcho Werner Neugebauer se prepara para começar mais um capítulo da história na categoria. Essa será a sétima temporada do piloto guiando o carro de corrida mais fabricado do mundo. Até o momento o piloto foi inscrito em 98 provas, tendo largado em 97 delas, com 51 presenças no pódio, 13 vitórias e nove pole positions.

Leia também:

Em 2023, Neugebauer vai defender as cores da Mahrte Racing Team, patrocinador que defende desde a terceira etapa do campeonato 2022.

Além dos números acima, Werner também foi campeão Sprint (corridas rápidas) em 2018, Overall (somatórios dos campeonatos de corridas rápidas e longas) em 2019, quando também ficou com a terceira colocação no campeonato Endurance e a terceira colocação no campeonato Sprint de 2021, quando foi o piloto que mais somou pontos, mas com os descartes obrigatórios ficou com o terceiro lugar.

Neugebauer chega para a estreia da temporada 2023 motivado a perseguir o título. Após enfrentar problemas com o carro e acidentes nas primeiras etapas da temporada 2022,  o piloto quer repetir as boas marcas alcançadas no ano anterior.

Em 12 corridas disputadas nas seis etapas do campeonato Sprint, o piloto conquistou três pole positions e esteve no pódio em seis oportunidades, com uma vitória.

As marcas do piloto ficam ainda melhores se observar a temporada 2022 também nas corridas longas: somando os dois campeonatos foram 15 largadas, sete pódios, uma vitória e cinco poles em 11 classificações disputadas.

“Estou feliz em poder defender a Mahrte Racing Team novamente em 2023, quero agradecê-los pela confiança e oportunidade. Tenho certeza que com dedicação e trabalho vamos conseguir bons resultados neste ano. Vamos em busca dos títulos”, disse o piloto que persegue o título inédito no campeonato Endurance.

A categoria tem nove etapas confirmadas para 2023. Serão seis etapas para o campeonato Sprint (com duas corridas por etapa) e três etapas para o campeonato Endurance. Além de Interlagos, em São Paulo (SP), a categoria vai passar pelo Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) e Goiânia (GO). Também estão previstas duas etapas internacionais, mas com local a ser definido pela organização do evento.

O retrospecto de Neugebauer em Interlagos é bom. A pista foi onde o piloto conquistou a sua primeira vitória na categoria, na corrida preliminar do GP de Fórmula 1 de 2016, no fim de semana de estreia nas corridas Sprint. Ao todo são 54 largadas no autódromo paulistano, com 23 presenças no pódio, cinco vitórias e duas pole positions.

Time definido no Endurance

No campeonato de corridas longas, o Endurance, Werner Neugebauer terá a companhia de Ricardo Zonta, piloto paranaense com passagem pela Fórmula 1 e atua piloto da Stock Car. Essa será a terceira temporada dos pilotos, que perseguem o título inédito para Neugebauer. Zonta já foi campeão em outra oportunidade.

Para Ricardo Zonta, a parceria sólida com Neugebauer pode trazer o tão sonhado título para o gaúcho e o bicampeonato para o paranaense.

“Eu e o Werner conquistamos uma parceria bem sólida nesses anos na Porsche Endurance, em que conquistamos poles e vitórias. Fico contente que seguiremos juntos buscando grandes resultados e o título da temporada, que vem batendo na trave. Fui campeão em 2018 e quero muito esse bicampeonato na categoria”, avaliou Zonta.

Neugebauer e Zonta vão dividir os boxes com os pilotos Franco Giaffone e Rubens Barrichello novamente nesta temporada. As duplas formam a Mahrte Racing Team, que também é patrocinadora do campeonato.

Confira os números de Werner Neugebauer na Porsche Cup Brasil:

Sprint (2017 a 2022 + três corridas avulsas em 2016)

78 corridas77 largadas42 pódios10 vitórias4 pole positions

Endurance (2017 a 2022 + três corridas avulsas em 2016)

20 corridas20 largadas9 pódios3 vitórias5 pole positions

Total (2017 a 2022 + três corridas avulsas em 2016)

98 corridas97 largadas51 pódios10 vitórias9 pole positions

Números de Neugebauer em Interlagos:

55 corridas54 largadas23 pódios5 vitórias2 pole positions

Sprint

46 corridas45 largadas19 pódios4 vitórias1 pole position

Endurance

9 corridas9 largadas4 pódios1 pole position

Porsche Cup – Etapa 1 – Interlagos:

Quinta-feira, 2 de março

09:00 – 10:15 – Pré temporada S113:15 – 14:15 – Pré temporada S215:35 – 16:35 – Pré temporada S3

Sexta-feira, 3 de março

13:15 – 14:00 – Treino livre 1 – Carrera Cup16:45 – 16:57 – Quali 1 – Carrera e Sport – Carrera Cup17:02 – 17:10 – Quali Top10 – Carrera Cup

Sábado, 4 de março

13:17 – 13:45 – Corrida 1 – Carrera Cup

Domingo, 5 de março

14:35 – 15:03 – Corrida 2 – Carrera Cup

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #219 - Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup inicia temporada 2023 com 14 patrocinadores em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup apresenta programa Young Racing Academy, que estreia com Antonella Bassani

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil