Porsche Cup Goiânia (Endurance)

Piquet e Mello conquistam o sexto lugar na etapa de Goiânia da Porsche Cup Endurance

Piquet sai direto de Goiânia para teste de LMP2 no Algarve e retorna à cidade na quinta para etapa da Stock Car

Rodrigo Mello e Nelsinho Piquet

Neste domingo Nelsinho Piquet e Rodrigo Mello completaram a segunda etapa da Porsche Endurance, em Goiânia, na sexta colocação. A dupla largou que largou do sétimo lugar do grid ocupa o quarto lugar na tabela do campeonato.

Piquet Jr que compete novamente em Goiânia no próximo fim de semana, pela Stock Car, fará um teste com o LMP2 em que competirá pela United Autosports em 2023 nos próximos dois dias, em Algarve.

Leia também:

Partindo do sétimo lugar sob comando de Rodrigo Mello, a dupla completou a primeira volta em 11º lugar após confusão na largada. O safety car foi acionado e a relargada aconteceu duas voltas mais tarde.

Rodrigo Mello não perdeu tempo e recuperou duas posições superando Jeff Giassi e Rena Pizii.

Na 16ª volta o tricampeão da Porsche Cup trazia o carro #29 em décimo lugar, poupando equipamento no forte calor de Goiânia. Na sequência Mello seguia na pista enquanto as primeiras duplas faziam o pit stop e ocupava o oitavo lugar.

Na vigésima volta Piquet Jr assumiu o carro e voltou para a pista na 19ª colocação. O primeiro campeão mundial da Fórmula E foi escalando posições e na 29ª volta era o 11º colocado, alguns pilotos ainda precisavam fazer sua parada obrigatória.

Na sequência Piquet Jr avançou na prova e era o oitavo colocado. No giro 36 o piloto fez ótima ultrapassagem sobre Francisco Horta e era o sétimo.

Piquet seguia ganhando posições e após 40 voltas completadas já ocupava o quinto lugar, posição em que completou o primeiro segmento da corrida. Quatro giros mais tarde o primeiro brasileiro a vencer uma corrida da NASCAR foi para os boxes e entregou o carro para Rodrigo Mello que retornou para a pista na 11ª colocação.

Mello tinha um bom ritmo e avançou para o top-10 da prova enquanto alguns carros ainda precisavam fazer a parada obrigatória. Na 59ª volta o piloto ocupava o sétimo lugar e duas voltas mais tarde era o sexto.

Na volta 63 Rodrigo Mello encerrou seu stint e Piquet Jr voltou para a pista em busca do pódio para a dupla. Nelsinho retornou no 15º lugar enquanto muitos concorrentes ainda precisavam fazer o pit stop.

Faltando nove voltar para o fim o único brasileiro a conquistar uma medalha nos X-Games em esporte a motor era o oitavo colocado. Quatro giros mais tarde era o sétimo novamente.

Nelsinho vinha tirando a vantagem dos concorrentes e na penúltima volta assumiu o sexto lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

“Foi uma corrida boa, o Mello sofreu um pouco com o balanço do carro, acho que não conseguimos entregar para ele um carro com um balanço confortável e erramos neste ponto", disse Piquet. "Fora isso fizemos nosso máximo, o primeiro stint não foi tão bom, mas o segundo foi bem melhor. Em Interlagos vamos buscar a vitória e tentar subir o máximo possível no campeonato".

“Agora já saio direto para Portugal para testar o LMP2 que vou correr ano que vem, na sequência volto para a etapa da Stock Car. Estou muito animado em voltar a pilotar um protótipo depois de uns 5 anos e estou ansioso para chegar em Algarve e pilotar".

“Foi uma corrida bem difícil, no segundo stint não achamos o acerto e isso nos tirou do pódio", disse Mello. "Mas acho que mostramos velocidade e o desempenho está aí, então é continuar acreditando e vamos para cima em Interlagos".

O próximo compromisso de Nelsinho Piquet e Rodrigo Mello pela Porsche Endurance acontece no dia 03 de dezembro, em Interlagos.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Feldmann e Salas vencem 300 km de Goiânia pela Porsche Endurance Challenge
Próximo artigo No calor goiano, Feldmann e Salas vencem de novo na Porsche Endurance

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil