Porsche Cup Termas de Río Hondo - Endurance

Porsche: Após pódio em Termas, Neugebauer começa preparação para a Endurance

Com um P4 na primeira corrida do fim de semana, piloto da Mahrte brigava pela liderança quando teve um furo de pneu e foi forçado a abandonar

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta

Foto de: Bruno Terena

A Porsche Carrera Cup Brasil cumpriu a sexta etapa da temporada em Termas de Rio Hondo, na Argentina, neste fim de semana. Com uma corrida no sábado (2) e outra no domingo (3), Werner Neugebauer fechou a quinta rodada do campeonato Sprint – de corridas curtas – com um quarto lugar e teve que abandonar a segunda prova.

O piloto da Mahrte Racing Team chegou a liderar a segunda prova após largar da sexta colocação e abandonou após ter o pneu traseiro esquerdo furado quando disputada a segunda colocação. O próximo compromisso será no próximo final de semana ainda na pista argentina, mas dessa vez ao lado de Ricardo Zonta pelo Porsche Endurance Challenge – o campeonato de corridas longas.

Leia também:

“Tivemos um fim de semana de evolução durante a etapa Sprint e o melhor carro na segunda corrida, mas um pneu furado acabou com a nossa chance de brigar pela vitória. Agora vamos focar no Endurance e contar com essa evolução para continuar buscando vitórias e manter a liderança do campeonato de corridas longas”, disse o piloto do Porsche GT3 992 #8 que lidera o campeonato Endurance ao lado de Zonta.

Na etapa de abertura da temporada Endurance, no mês de maio em Interlagos, Neugebauer e Zonta fizeram uma corrida impecável. Com o quarto lugar no primeiro segmento e a vitória na corrida a dupla somou 71 pontos, dois a mais do que a dupla que está na vice-liderança.

A programação da etapa Endurance – que será a segunda de três previstas para a temporada – prevê atividades de pista entre os dias 8 e 10 de setembro. O Porsche Endurance Challenge irá dividir a programação no autódromo argentino com a Carrera Cup Chile, que fará sua quarta etapa do campeonato Sprint.

Na sexta-feira (8) os pilotos da Porsche Cup Brasil terão uma sessão de treino opcional na parte da tarde. No sábado (9), uma sessão de treino livre pela manhã e uma na parte da tarde antes da classificação. No domingo (10) os pilotos largam para 63 voltas ou 2h30 de corrida. A classificação e a corrida têm transmissão ao vivo do Motorsport.com e da Motorsport.tv.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #246 - Ferrari 'renasce' em 2023? E os futuros de Sainz e Palou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup volta a acelerar no Endurance Challenge em Termas de Rio Hondo
Próximo artigo Leo Sanchez e Átila partem para Termas em busca de recuperação na Porsche Endurance

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil