Porsche Cup Termas de Río Hondo - Endurance

Porsche Cup volta a acelerar no Endurance Challenge em Termas de Rio Hondo

Circuito foi generoso com o líder do campeonato de corridas curtas. Agora os pilotos se prepararam para um grid cheio na 2ª etapa das corridas longas

Nicolas Costa

O circuito argentino de Termas de Rio Hondo foi o palco de uma das corridas mais disputadas desta temporada 2023 da Porsche Cup Brasil.

Na segunda prova da quinta rodada do campeonato Sprint, disputada no domingo (3), Nicolas Costa venceu, mas teve trabalho para segurar os ataques de Werner Neugebauer, que abandonou a prova com um pneu furado, Miguel Paludo e Marçal Müller.

Leia também:

O piloto do Porsche GT3 992 #999 também venceu a primeira corrida do fim de semana, disputada no sábado (2) e segue na liderança a uma etapa do fim da temporada Sprint. Com os discos de freios FREMAX, os pilotos cumpriram as corridas Sprint sem sustos e terão um teste de longa duração no próximo fim de semana.

Se nas corridas curtas não faltaram disputas e emoções, agora o fã de velocidade espera ver tudo isso novamente na corrida de longa duração que acontece neste domingo (10). A prova terá duração de 63 voltas ou 2h30, o que ocorrer primeiro.

Quem lidera o campeonato de corridas longas é a dupla formada por Werner Neugebauer e Ricardo Zonta. A bordo do carro #8, o time conquistou um quarto lugar no primeiro segmento e a vitória na corrida, somando 71 pontos.

São apenas dois pontos de diferença para a dupla vice-líder, formada por Marçal Müller e Enzo Elias. Miguel Paludo e Allan Hellmeister formam a dupla que está na terceira colocação com 68 pontos somados.

A programação da etapa Endurance em Termas de Rio Hondo começa na sexta-feira (8) com treinos opcionais na parte da tarde.

No sábado (9), as duplas terão duas sessões de treinos livres e a classificação, que será formada pela média dos dois pilotos. No domingo (10) a largada para a corrida será às 12h40 com previsão de 63 voltas ou 2h30. A classificação e a corrida têm transmissão ao vivo do Motorsport.com e da Motorsport.tv.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #246 - Ferrari 'renasce' em 2023? E os futuros de Sainz e Palou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Piquet encara etapa de Termas de Río Hondo da Porsche Cup Endurance em dupla com Ziemkiewicz
Próximo artigo Porsche: Após pódio em Termas, Neugebauer começa preparação para a Endurance

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil