Porsche Carrera Cup: Neugebauer vence em Interlagos em prova acidentada
Piloto Gaúcho superou Enzo Elias em corrida que foi encerrada após grande acidente envolvendo três pilotos

Werner Neugebauer foi o grande nome da Porsche Carrera Cup neste domingo (18) em Interlagos. Ele superou Eloi Khouri na largada e comandou as ações no circuito paulistano. Enzo Elias e Miguel Paludo completaram o top-3. Na classe Sport a vitória ficou com Fran Lara, em quarto no geral, e na Trophy, Chico Horta, em 13º.
A corrida contou com um forte acidente quando restavam quatro minutos, envolvendo Georgios Frangulis, Franco Giaffone e Nelson Marcondes, no início da reta oposto. Todos os pilotos passam bem.
A Corrida
Eloi Khouri foi o pole position para a prova, com Werner Neugebauer ao seu lado. A largada foi agressiva de vários pilotos, mas limpa. Neugebauer assumiu a liderança ainda na primeira volta com Enzo Elias superando Khouri em seguida pelo segundo posto.
Miguel Paludo, que largou em sétimo, também escalou o pelotão nas primeiras voltas, brigando pela terceira posição sobre Khouri.O líder do campeonato, Marçal Muller, era o sétimo nos primeiros giros.
O atual campeão conseguiu o terceiro posto restando 16 minutos, no final da reta oposta. Em seguida, o safety car foi acionado após toque de Eduardo Menossi em Urubatan Jr na entrada do S do Senna.
A relargada aconteceu com 10 minutos para o final e Neugebauer manteve a ponta. Dois minutos depois, Alceu Feldmann e Muller disputavam a sétima posição no final da reta principal e, logo atrás, Rouman Ziekmkiewicz rodava no S do Senna.
Neugebauer começava a abrir distância para Elias, que recebia pressão de Paludo.
Com menos de cinco minutos, um grande acidente ocorreu no início da reta oposta, envolvendo Nelson Marcondes, Georgios Frangulis e Franco Giaffone.
Por conta dos destroços dos carros, a corrida acabou sendo encerrada, com a vitória de Neugebauer, seguido de Elias e Paludo. Na classe Sport a vitória ficou com Fran Lara, em quarto no geral, e na Trophy, Chico Horta, em 13º.
A próxima etapa do campeonato Sprint da Porsche Cup Brasil acontece em Curitiba, nos dias 11 e 12 de setembro. Interlagos receberá a primeira etapa do campeonato de Endurance no dia 14 de agosto.
Resultado final
Posição | Piloto |
1 | W.NEUGEBAUER |
2 | E.ELIAS |
3 | M.PALUDO |
4 | F.LARA |
5 | P.BOESEL |
6 | E.KHOURI |
7 | P.AGUIAR |
8 | A.FELDMANN |
9 | R.PIZII |
10 | M.MULLER |
11 | R.MELLO |
12 | C.PIQUET |
13 | F.HORTA |
14 | S.DE BARROS |
15 | F.CROCE |
16 | J.BARBOSA |
17 | R.ZIEMKIEWICZ |
18 | N.MARCONDES |
19 | F.GIAFFONE |
20 | G.FRANGULIS |
21 | P.BORGES |
Veja como foi
PODCAST: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?
.

Veja como foram as corridas de domingo da Porsche Cup em Interlagos
Porsche GT3 Cup: Caio Castro brilha em Interlagos e vence pela primeira vez

Últimas notícias
Elias e Marcondes vencem na sexta-feira da Porsche Cup em Termas de Río Hondo
Corridas finalizaram a quarta etapa do torneio de provas de curta duração da temporada 2022
Porsche: De sétimo para terceiro, Neugebauer fecha quarta etapa com dois pódios na Argentina
Depois do Grand Chelem na quinta, Werner parte de 7º e termina na 3ª colocação na Corrida 2. Neste sábado começa a programação do campeonato Endurance
Frangulis sobe novamente ao pódio em Termas de Río Hondo pela Porsche Cup
Piloto da OAK Racing Team conseguiu boas ultrapassagens e um bom ritmo ao longo da sexta-feira para conquistar P3 da classe Carrera Sport
Sanchez fecha etapa da Porsche Cup com "grande aprendizado e pronto para a Endurance"
Bicampeão da Porsche Endurance Series na Sprint Challenge Sport competiu pela primeira vez na pista argentina