Porsche: Costa renova com patrocinador pelo terceiro ano consecutivo

Piloto acelera já neste fim de semana, na abertura da temporada 2023 em Interlagos

Nicolas Costa

Foto de: Divulgacao

A PRIO (B3: PRIO3 -- antiga PetroRio), maior empresa independente de óleo e gás do Brasil e pioneira na recuperação e incremento da vida útil de campos maduros, anuncia a renovação do patrocínio exclusivo com o piloto Nicolas Costa na Porsche Cup Brasil.

A companhia também patrocina, mais uma vez, o carro utilizado nas provas que, nesta temporada, tem nova pintura bem arrojada com elementos e animais que representam os ativos da empresa.

Leia também:

A novidade para 2023 fica por conta da mudança de categoria, este ano, o piloto Nicolas Costa correrá na Porsche Carrera Cup (992) - Campeonato Sprint, numa decisão conjunta com a empresa, explica o gestor de Projetos Incentivados e Patrocínios da PRIO, Gabriel Hackme.

“O Nicolas tem experiência nesse tipo de competição e decidimos apostar nessa modalidade de provas curtas com apenas um piloto, diferente do que tínhamos na Endurance. O esporte é um dos pilares de incentivo da PRIO, e o esporte automotor já faz parte das nossas iniciativas apoiadas desde 2021, quando começamos a parceria com o Nicolas e Porsche Cup”, afirma.

Outra novidade dessa temporada é a nova pintura do Porsche 911 GT3 Cup - Série 992, bem arrojada, inspirada por uma estética oriental fundindo elementos tradicionais com contemporâneos, e ilustram potência, segurança, velocidade e obstinação.

Porsche Carrera Cup (992) - Campeonato Sprint

A temporada 2023 da Porsche Carrera Cup (992) - Campeonato Sprint terá início neste fim de semana (03 a 05/03) com a primeira das seis etapas de sprint da temporada. Os carros de competição mais produzidos e arrojados estarão em Interlagos, que recebe também a pré-temporada da categoria na quinta-feira (02/03).

Neste ano, foram mantidas praticamente todas as regras consagradas nas últimas temporadas. São nove etapas ao todo, sendo seis válidas pelo campeonato de Sprint e três no de Endurance. As provas são transmitidas pelo Motorsport.com.

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #219 - Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Zanon disputa etapa inaugural da Porsche Cup Brasil em Interlagos buscando o bicampeonato
Próximo artigo Cristian Mohr disputa sua terceira temporada na Porsche Sprint Challenge

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil