Porsche Cup Interlagos - Sprint

Zanon disputa etapa inaugural da Porsche Cup Brasil em Interlagos buscando o bicampeonato

Piloto de São José do Rio Preto triunfou na classe Sprint Challenge Rookie em 2022

Gustavo Zanon

Neste fim de semana Gustavo Zanon encara a primeira etapa da Porsche Cup, em Interlagos. O atual campeão Sprint Challenge Rookie passa a disputar a classe Sport na temporada 2023.

Além de piloto vencedor nas pistas do Brasil, Zanon é conhecido por ser um dos maiores franqueadores do país. Gustavo começou a trabalhar aos 14 anos, passando por todas as áreas da empresa Seguralta, em São José do Rio Preto.

Leia também:

Ao longo dos anos foi entendendo todos os processos da empresa até assumir a gerência da loja principal e todo o processo de franquias, em 2008.

A empresa começou em São José do Rio Preto e Gustavo Zanon e seu irmão foram os responsáveis por criar a primeira franquia de corretora de seguro no país. Atualmente, sob comando do empresário a é a oitava maior franquadora do país e a maior no segmento de seguro.

Gustavo Zanon sempre praticou esportes, dedicou-se ao triatlo por 7 anos, mas na pandemia as provas foram canceladas, foi neste momento que o piloto começou a correr de kart.

Também foi nesta época conheceu Nelsinho Piquet, o primeiro campeão mundial da Fórmula E incentivou o então piloto de kart a correr na Porsche Cup Brasil.

Com apenas um ano correndo nos karts o piloto fez sua estreia na categoria dos carros de competição mais produzidos do planeta. Em 12 provas, venceu 7 corridas, subiu 9 vezes ao pódio, conquistou 5 poles positions e sagrou-se campeão da categoria Sprint Challenge Rookie.

Com um resultado tão expressivo, Gustavo Zanon foi alçado para a categoria Sport e em 2023 segue para sua segunda temporada na Porsche Cup.

“Objetivo desta temporada é evoluir ainda mais e disputar as primeiras posições da classe Sport", disse Zanon. "O ano passado foi muito bom, mas agora a disputa será mais acirrada e tenho certeza de que vamos ter uma ótima temporada.”

O piloto tem como meta buscar bons resultados na categoria Sport, em que a competição é ainda mais acirrada. A primeira etapa da Porsche Cup Brasil acontece neste fim de semana, em Interlagos, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.

Porsche Cup - Etapa 1 – Interlagos:

Sexta-feira, 3 de março

14:10 – 14:55 – Treino livre 1 – Sprint Challenge

Sábado, 4 de março

09:00 – 09:12 – Quali 1 – Rookie – Sprint Challenge

09:15 – 09:27 – Quali 1 – Challenge e Sport – Sprint Challenge

09:32 – 09:42 – Quali Top 10 – Sprint Challenge

14:41 – 15:09 – Corrida 1 – Sprint Challenge

Domingo, 5 de março

15:16 – 15:44 – Corrida 2 – Sprint Challenge

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #219 - Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Monteiro estreia na classe Sport na temporada 2023
Próximo artigo Porsche: Costa renova com patrocinador pelo terceiro ano consecutivo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil