Porsche Cup: Bottura revela que precisou “tirar o pé” no final da corrida
Piloto cruzou em primeiro lugar com vantagem de 11 segundos sobre segundo colocado
Guilherme Bottura foi o grande vencedor da Porsche Sprint Challenge neste domingo (12). Após pega com Josimar Junior no começo, ele seguiu na liderança após o rival rodar. Mais do que a liderança, ele conseguiu a vitória com uma margem de mais de 11 segundos.
Após a corrida, o piloto comentou sobre a grande vantagem que conseguiu abrir, admitindo que teve que aliviar no final.
“Não estava moleza, eu estava realmente muito concentrado, nem olhando para o retrovisor”, disse Bottura. “Eu tinha na cabeça o ritmo que eu tinha que fazer, era curva após curva e bem no finalzinho, faltando duas voltas, me falaram no rádio que estava bom, era só trazer para casa. Aí eu tirei um pouco o pé, mas só bem no finalzinho.”
“Agora é focar, tentar classificar bem, fazer corridas boas, fugir dos incidentes, que nas corridas de sprint acabam acontecendo e focar em levar o campeonato da Sport, tentar ir bem na geral novamente, que eu acho que é o foco aqui”, concluiu.
Veja como foi
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.