Porsche Cup: Confira a classificação após a Sprint de Curitiba

Com apenas duas etapas restantes, disputas seguem quentes

Porsche Cup

Foto de: Luca Bassani

Renan Pizii na Carrera Cup e Marcio Mauro na GT3 Cup foram os nomes do domingo na segunda passagem da Porsche XP Private Cup por Curitiba. A quinta etapa da temporada teve provas eletrizantes e, mais uma vez, comprovou a segurança dos carros de competição mais produzidos no planeta.

O safety-car precisou trabalhar algumas vezes e houve duas bandeiras vermelhas na prova da Carrera Cup, provocadas por acidentes fortes, primeiro de Rodrigo Mello e depois de Francisco Horta. Em todos os episódios, os pilotos saíram andando de suas máquinas, ilesos.

Leia também:

Na pontuação quem mais uma vez comprovou que é sempre candidato ao título é o hexacampeão Miguel Paludo. Ele segue firme em primeiro lugar, com 137 pontos na Carrera Cup. O novo vice-líder é Werner Neugebauer, com 9 tentos atrás de Paludo. Marçal Müller é terceiro, com 122. Alceu Feldmann (111) e Enzo Elias (96) completam o top5 a quatro corridas do fim do campeonato de sprint.

Vale lembrar que o regulamento determina os descartes dos dois piores resultados de cada piloto após a última etapa do ano, para determinar a pontuação final.

Pela classe Sport, Pizii subiu na tabela com a vitória no geral. Ele foi a 54 pontos, mas a liderança segue em mãos de Fran Lara, com 59. Já na classe Trophy o líder permanece Eduardo Menossi, com 57.

A prova da GT3 Cup vencida por Marcio Mauro depois de grande disputa com Caio Castro teve Nelson Monteiro, quarto colocado, ampliando sua margem no topo da tabela de pontos. Ele foi a 115, abrindo 9 de margem para o vice-líder, Raijan Mascarello. Lucas Salles (103), Cristian Mohr (92) e Ayman Darwich (82) completam o top5.

Na classe Sport, Ricardo Fontanari assumiu a liderança, catapultado por dois segundos lugares em Curitiba. Ele atingiu 54 ponto, abrindo três sobre Darwich. Com 46, Caio Castro segue muito vivo na luta pelo título.

Na classe Trophy Edu Guedes e Nasser Aboultaif dividem a liderança com 50 pontos. Com 41, Edson dos Reis e Gustavo Farah estão empatados em terceiro, com apenas um tento de vantagem sobre Bruno Campos. Com o cenário tão acirrado, quem errar menos nas próximas quatro provas tende a sair com o título na divisão dos iniciantes.

Os carros de competição mais produzidos no planeta voltam a acelerar nos dias 9 e 10 de outubro, em Goiânia, palco da penúltima jornada de sprint da temporada.

Carrera Cup
1. #7 Miguel Paludo 137 pontos
2. #8 Werner Neugebauer 128
3. #544 Marçal Müller 122
4. #1 Alceu Feldmann 111
5. #73 Enzo Elias 96
6. #16 Renan Pizii 71
7. #3 Fran Lara 68
8. #20 Pedro Aguiar 56
9. #21 Eloi Khouri 55
10. #11 Pedro Boesel 52
11. #19 Cristiano Piquet 49
12. #29 Rodrigo Mello 43
13. #20 Matheus Iorio 32
14. #80 Rouman Ziekmiewicz 27
15. #85 Eduardo Menossi 20
16. #90 Eduardo Azevedo 19
17. #100 Urubatan Jr. 17
#77 Francisco Horta 17
19. #9 Franco Giaffone 14
20. #5 Sylvio de Barros 10
21. #199 Nelson Marcondes 8
22. #88 Georgios Frangulis 5
#84 Fernando Croce 5
24. #12 João Barbosa 2

Carrera Sport
1. #3 Fran Lara 59 pontos
2. #16 Renan Pizii 54
3. #19 Cristiano Piquet 53
4. #29 Rodrigo Mello 49
5. #80 Rouman Ziemkiewicz 31
6. #85 Eduardo Menossi 22
7. #90 Eduardo Azevedo 20
8. #100 Urubatan Jr 19
9. #77 Francisco Horta 18
10. #9 Franco Giaffone 16
11. #5 Sylvio de Barros 13
12. #199 Nelson Marcondes 12
13. #88 Georgios Frangulis 5
14. #12 João Barbosa 4
15. #84 Fernando Croce 1

Carrera Trophy
1. #85 Eduardo Menossi 57
2. #100 Urubatan Jr 49
3. #77 Francisco Horta 45
4. #199 Nelson Marcondes 43
5. #9 Franco Giaffone 39
6. #88 Georgios Frangulis 31
7. #5 Sylvio de Barros 28
8. #12 João Barbosa 27
9. #10 Paulo Borges 12
10. #15 Leonardo Sanchez 7

GT3 Cup
1. #87 Nelson Monteiro 115
2. #80 Raijan Mascarello 106
3. #7 Lucas Salles 103
4. #3 Crisitan Mohr 92
5. #555 Ayman Darwich 82
6. #69 Daniel Correa 78
7. #17 Ricardo Fontanari 72
8. #22 Caio Castro 70
9. #20 Vina Neves 59
10. #15 Leonardo Sanchez 54
11. #14 André Gaidzinski 44
12. #11 Marcio Mauro 36
13. #8 Lineu Pires 29
14. #85 Eduardo Menossi 28
#32 Paulo Sousa 28
16. #9 Edu Guedes 25
17. #79 Lucas Peres 22
18. #12 Edson dos Reis 19
#33 Bruno Campos 19
#29 Guilherme Bottura 19
21. #50 Ramon Alcaraz 14
22. #99 Nasser Aboultaif 13
23. #45 Paulo Totaro 12
24. #88 Gustavo Farah 9
25. #71 SangHo Kim 8
26. #888 Khayam Ghazzaoui 4
#44 Carol Aranha 4

GT3 Sport
1. #17 Ricardo Fontanari 54
2. #555 Ayman Darwich 51
3. #22 Caio Castro 46
4. #20 Vina Neves 41
5. #15 Leonardo Sanchez 34
6. #14 André Gaidzinksi 29
7. #8 Lineu Pires 18
8. #32 Paulo Sousa 16
9. #85 Eduardo Menossi 15
10. #12 Edson dos Reis 13
#9 Edu Guedes 13
12. #33 Bruno Campos 11
#29 Guilherme Bottura 11
14. #50 Ramon Alcaraz 7
15. #99 Nasser Aboultaif 6
16. #45 Paulo Totaro 4
17. #88 Gustavo Farah 3
#71 SangHo Kim 3
19. #888 Khayam Gazzaoui 1

GT3 Trophy
1. #34 Edu Guedes 50
#99 Nasser Aboultaif 50
3. #12 Edson dos Reis 41
#88 Gustavo Farah 41
5. #33 Bruno Campos 40
6. #44 Carol Aranha 32
7. #71 Sang Ho Kim 30
8. #45 Paulo Totaro 12
9. #888 Khayam Ghazzaoui 11

Veja como foi a corrida 2 da Carrera Cup em Curitiba

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Max Wilson explica o projeto de treinamento de pilotos com o qual atua na Porsche Cup
Próximo artigo Porsche Cup: Pizii diz que "bateu a meta" após vitória na Carrera

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil