Porsche Cup Goiânia - Sprint

Porsche Cup: Costa quebra recorde e faz a pole em Goiânia

Nicolas Costa marca a terceira pole em três etapas na Sprint, com direito a recorde da Porsche Cup em Goiânia

Nicolas Costa

Nicolas Costa é o pole da Carrera Cup na etapa de Goiânia na Porsche Cup Brasil, com 1min22s857, a terceira pole em três etapas da Sprint no ano. Aliás, o tempo da pole representa um novo recorde da categoria na pista, quebrando a marca que pertencia a Marçal Muller. Desde 2014, quando Ricardo Rosset cravou quatro poles consecutivas, nenhum piloto haveria repetido três poles seguidas como Costa fez neste sábado (3).

A classificação no Autódromo Internacional Ayrton Senna teve uma particularidade: a temperatura muito mais amena do que esperado, o que refletiu também na pista. Isso fez com que os pilotos demorassem mais para aquecer seus pneus e as voltas rápidas só saissem no final das sessões, deixando ainda mais emocionante a sessão.

Werner Neugebauer vai largar na segunda colocação ao registrar 1min23s020, enquanto Lucas Salles ficou em terceiro e foi o melhor da categoria Sport. A segunda fila foi fecada por Marçal Muller, com 1min23s226.

Rodrigo Mello, Alceu Feldmann e Miguel Paludo vieram na sequência, enquanto o Top 10 foi encerrado por outros três pilotos da classe Sport: Franco Giaffone, Nelson Monteiro e Rouman Ziemkievicz.

Rookie
Entre os novatos da Porsche Cup, nenhum dos carros encontrou lugar para a fase decisiva da classificação, o Top 10, mas Gustavo Farah pode celebrar a pole da sua categoria, registrando 1min23s967 – a 18ª posição no geral.

Ele colocou 0s125 de frente para João Barbosa, que sairá em segundo. A terceira colocação ficou com Bruno Campos, o mais rápido no treino livre de sexta-feira (2). Edu Guedes, líder do campeonato, sairá na quarta posição.



Vale destacar o equilibrio da categoria: na primeira sessão da classificação, 22 carros ficaram separados por somente um segundo.

CONFIRA O TOP 10 DA CLASSIFICAÇÃO DA CARRERA CUP EM GOIÂNIA
1) Nicolas Costa - 1min22s857
2) Werner Neugebauer - 1min23s020
3) Lucas Salles - 1min23s111
4) Marçal Muller - 1min23s226
5) Rodrigo Mello - 1min23s258
6) Alceu Feldmann - 1min23s350
7) Miguel Paludo - 1min23s450
8) Franco Giaffone - 1min23s504
9) Nelson Monteiro - 1min23s622
10) Rouman Ziemkiewicz - 1min23s829

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: assista ao vivo a classificação da etapa de Goiânia
Próximo artigo Porsche Cup: Mohr crava a pole da Challenge em Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil